Rúbricas

Espaço dedicado às Rubricas da semana, “inspiration board”, fornecedores de sonhos e “what inspires me”!

What Inspires Me #9

Inspira-me Noivas que escolhem uma maquilhagem arrojada! ;)

a7948d49f5c74a01ff444a3e132ec8f0

 

Credits: Pinterest

 

What Inspires Me #8

Inspira-me lembranças com frases especiais!

c8ecbd3a5c1f3223b54519bc22a6d393

 

Credits: Martha Stewart Weddings

 

 

What Inspires Me #7

Inspira-me os detalhes! :)

dad0693f9910053c7ee7d4ebd1120324

 

Credits: The lane

 

“Fornecedores de Sonhos”

Olá Inês, bem-vinda ao Daqui Até Ao Sim! :)

DS: Inês, tu és Wedding Planner na BeBlossom. Antes de mais, queres falar-nos um pouco do teu percurso profissional?

Beblossom: Olá Joana! Antes de mais muito obrigada pelo convite para participar no teu “Fornecedores de Sonhos”! Fico muito contente!

Então, o meu percurso profissional começou com a Licenciatura em Comunicação Social e Educação Multimédia. Quando comecei a trabalhar surgiu uma oportunidade numa empresa de Catering, que foi sem dúvida uma grande escola para mim. Foi nessa altura que tive o primeiro contacto com o mundo dos casamentos. Parecia que os atraía! Tudo o que era casamento calhava-me a mim e eu adorava! Entretanto tive outras experiências profissionais, sempre ligada aos eventos, mas sempre mais virado para os eventos empresariais. Já há muito tempo que pensava em ter uma coisa minha e com o nascimento da minha filha essa ideia acabou por ficar mais forte. E fazer o quê? O que sempre me apaixonou, ajudar os outros a ter o seu dia de sonho! Não há nada mais bonito do que ver um casal apaixonado no seu dia de casamento. E agora estou mais que feliz!

13536162_1728438707435395_185866834_n

Ds:  Quando é que percebeste que o teu futuro poderia passar pela organização de eventos?

Beblossom: Durante a licenciatura tive a oportunidade de realizar alguns eventos e foi aí que ganhei o gosto pela produção e pela organização de eventos. Para mim é mágico transformar um lugar vazio, completamente despido, num espaço capaz de acolher os mais diversos eventos de acordo com cada tema. É só dar largas à imaginação e criar!

DS:  O que é que mais te fascina no mundo do matrimónio?

Beblossom: Eu sou apaixonada pelo mundo do matrimónio principalmente porque é um mundo que está envolvido em magia, em sonhos e esperança! É muito bonito ver um casal que se ama fazer planos para uma vida a dois. E tudo começa com o casamento. É como nos contos de fadas, os vestidos de princesa, o príncipe, o banquete e no final o “viveram felizes para sempre”.

DS: No teu site pode ler-se a seguinte frase “Somos aquilo que criamos”! Queres explicar-nos um pouco o conceito?

Beblossom: Eu acho que na vida as pessoas valem pelo que fazem, pelas suas atitudes. Aqui não é diferente. Não há nada que me defina melhor do que eu faço. E o que faço, faço com amor. E o que criamos para os nossos noivos, a concretização dos seu sonhos, o empenho que coloco em cada projeto, o virar o mundo para lhe oferecer o que procuram, é o que melhor me define. É sem dúvida a melhor resposta para dizer quem sou eu!

13493769_1728487630763836_1993956937_o

DS: Como descreves o trabalho de uma Wedding planner?

Beblossom: Para mim ser Wedding planner não é uma profissão, é um forma de estar na vida, é uma entrega a 100%. Só assim consegues prestar um bom serviço. Pois não há horários, temos que estar sempre disponíveis para falar com os noivos, para os acalmar, tirar alguma dúvida, etc. Como eu costumo dizer, “sou a vossa melhor amiga e contem comigo para o que for preciso a que horas for”! Infelizmente o trabalho de Wedding planner em Portugal ainda não é muito reconhecido, mas já começamos a dar alguns passos importantes e com o tempo chegamos lá!

DS: Como fazes o contacto com os noivos?

Beblossom: Tento sempre que os primeiro contacto seja pessoalmente, para nos conhecermos, para lhes dar confiança e claro para se criar uma relação. Não há nada como o cara a cara. E para conseguir apresentar soluções que vão de encontro ao que pretendem é muito importante conhecer os noivos e saberem o que desejam para o grande dia. Mas nem sempre é possível este contacto presencial, então uso todas as ferramentas disponíveis, email, telemóvel (chamadas e mensagens), facebook, Pinterest, viber, whatsapp e Skype. O mais importante é estar sempre contactável.

DS: Os fornecedores reagem bem ao facto de seres tu a tratar dos preparativos?

Beblossom: Sim, até agora não tive nenhuma reação negativa. Penso que muitos até preferem, pelo facto de ser uma profissional que está habituada a fazer estes contactos, pois já sei o que quero e evita-se muitas questões, que eu filtro dos noivos.

DS: O que é, para ti, um casamento de sonho?

Beblossom: Para mim, um casamento de sonho é um casamento em que os noivos estão felizes, realizados e que tudo corre como sempre tinham sonhado. O que é importante é que reflita a identidade dos noivos. Não há dois casamentos iguais e são os pormenores que fazem a diferença. Por isso gosto tanto de personalizar cada casamento e trabalho à medida de cada casal, pois para uns o casamento de sonho é um casamento num palácio e para outros é um casamento da praia.

13493638_1728487627430503_140225643_o

DS: Queres explicar-nos o conceito de Web wedding disponível no vosso site?

Beblossom: O Web Wedding é um conceito que ainda está no inicio, mas que pretendo aprofundar um pouco mais. É um serviço que disponibilizamos para a criação de um site 100% personalizado para os nossos noivos. No site podem colocar um pouco sobre a sua história, informações sobre o casamento, tais como a igreja, o local do copo de água, como chegar, nib para transferência da prenda, quem são os padrinhos, hotéis, reserva para hotéis, etc. É uma ferramenta muito útil tanto para os noivos como para os convidados.

Ds: Como descreves a sensação de teres organizado um evento que correu na perfeição?

Beblossom: É uma sensação de missão cumprida! É um prazer inexplicável. São vários meses a trabalhar para um dia, com tantos pormenores, com tanto em jogo e quando chega ao fim é uma realização. Fica também aquele sentimento de melancolia, porque passei tanto tempo com os noivos e chegou ao fim… Espero sempre que haja um batizado! hahaha

13509309_1728438720768727_93642761_o

DS: E, para terminar, a pergunta que todas as noivas querem colocar: a contratação de um weddingplanner ajuda a controlar os gastos da organização de um casamento?

Beblossom: Claro que sim! Trabalhamos com o orçamento de acordo com o que os noivos querem gastar. Muitos noivos acham que contratar uma Wedding planner é um gastar de dinheiro, mas muito pelo contrario, nos fazemos com que os orçamentos sejam cumpridos e com as nossas parcerias e contactos conseguimos sempre valores mais simpáticos do que os noivos que apenas fazem isto uma vez! Além disso com a nossa ajuda os noivos poupam muito tempo e como sabes tempo é dinheiro!!

13509743_1728438734102059_1893674114_o

 

 

Inês, muitas felicidades!!

Obrigada Joana, foi um prazer. Desejo-te muitas felicidades e sucesso. Beijinhos

“Fornecedores de Sonhos”

Amanhã na nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” teremos connosco, com muito prazer a Inês da  BeBlossom.

 Inês é wedding planner e o lema da BeBlossom é: “Somos aquilo que criamos”. E a missão dela (e da sua equipa) é criar um dia mágico aos seus noivos, e o mais importante à imagem deles.

Disse-nos na sua entrevista que o que a cativa mais neste mundo do matrimonio é a magia, os sonhos e esperança que o envolve!

E nós adoramos fornecedores que falem desta forma apaixonada sobre o seu trabalho!

Não percam amanha esta entrevista e fiquem a saber mais da BeBlossom!

What Inspires Me #6

Inspira-me estes sapatos de “Cinderela” do Jimmy Choo! :)

1d419b0918ced1700ac7ef64c4579e8f

 

Credits: The Wedding Scoop

 

What Inspires Me #5

Inspiram-se os detalhes para o grande dia!

806071e4d483fdb6c0f1bb27ea71524b

 

Credits: Style me pretty

What Inspires Me #4

Inspira-me um pai que se emociona ao ver a sua filha vestida de Noiva!

0552d9b959df1fc074c3b0d3f23666de

 

Credits: Colin Cowie Weddings

What Inspires Me #3

Inspira-me um vestido que brilha no escuro, que parece que saiu de um conto de fadas!

06f0fcac14f3b364a522e3c15826b524

 

Credits: Pinterest

What Inspires Me #2

Inspira-me etiquetas com mensagens como esta:

8789c2a1cd5bfbbf43e839b396a59448

Credits: weddingsnight.blogspot.ca

 

 

What Inspires me #1 

Afinal o que me inspira? É o que vou mostrar nesta rubrica!

Inspira-me um olhar romântico e cúmplice! Não há como resistir não acham?

1798886_10208027047787721_3728035731883421031_o

 

Foto: Rui Cardoso Photography

“Fornecedores de Sonhos”

Olá Filipe! Bem-vindo ao Daqui Até ao Sim! :)

wps

DS: Queres falar-nos um pouco do teu percurso profissional e de como a fotografia surge na tua vida?

Filipe Santos: A fotografia surgiu naturalmente durante a minha formação em Comunicação e foi crescendo até me apaixonar por registar a vidas das pessoas, e onde mais do que num só dia conseguirmos fotografar o maior número de emoções do que no dia de um casamento? O olhar de um pai para uma filha nesse dia, do mesmo pai para o próprio pai recordando o dia que saiu de casa para ir ter com a sua futura esposa ao altar tantos anos antes, ou a mãe olhar a futura esposa do filho com esperança de que cuide dele como ela até aqui…

Não posso pedir mais do que tudo isto para alimentar a minha paixão.

DS: “Entrar” na história dos noivos é um requisito fundamental para cumprirem o vosso trabalho?

Filipe Santos: Sem dúvida que perceber como se conheceu aquele casal, há quanto tempo, e que tipo de sentimentos os une é muito importante para os conseguir retratar, depois a observação e a atenção aos detalhes no dia do casamento faz o restante.

DS: Alguma vez te aconteceu de não sentires qualquer afinidade com o casal?

Filipe Santos: Claro que algumas histórias significam mais para mim do que outras, mas todas significam algo, todas merecem ser retratadas e guardadas, todas são singulares e acredito que o álbum que estou a fotografar naquele dia fará parte de várias gerações, e os filhos e os netos daqueles que hoje são apenas um casal que se ama merecem que eu construa a herança fotográfica deles!

DS: A sessão de solteiros é importante para ti, enquanto fotógrafo? A vossa tarefa torna-se mais difícil quando fotografam os noivos apenas no dia do casamento?

Filipe Santos:  A sessão de solteiros, é para mim tempo de observação, de perceber quem é aquele casal, o que os une, como se dão, que gostos têm… Tudo isto é possível no dia do casamento, mas é bem mais fácil isso acontecer uns dias antes, sem pressões nem ansiedades.

DS: Como descreves a experiência de entrar na privacidade dos noivos?

Filipe Santos: Adoro sentir-me parte da família, sem ser evasivo ou forçado, gosto quando as famílias me acolhem para contar a história como se fosse um deles.

XPR06893

DS: Qual é a vossa visão do nosso casamento? Conseguem desfrutar da cerimónia ou simplesmente não é possível “desligar” do modo trabalho?

Filipe Santos: O meu trabalho é o que mais gosto de fazer, para mim é fácil fotografar e aproveitar as emoções ao mesmo tempo, se durante a cerimónia o noivo se emociona, isso vai emocionar-me e a foto vai refletir isso.

DS: Tens arrecadado muitos galardões. A pressão de ganhar prémios influencia, de alguma forma, o teu trabalho?

Filipe Santos: De maneira nenhuma, ao início talvez, agora sabem bem quando não estou a contar com eles. E não são um objetivo para mim…

DS: Recordas algum casamento que te tenha marcado particularmente? Porquê?

Filipe Santos: Pode parecer uma resposta básica, mas na verdade, cada “dia de casamento” para mim é uma experiência diferente, todos me emocionam de uma maneira diferente, todos são para mim uma recordação.

SR20160423-1591

DS: E agora, uma pergunta mais pessoal. Como imaginas o teu casamento?

Filipe Santos: Não quero fazer planos, quero apenas ter a certeza que o viverei ao máximo…cada sorriso e cada lágrima…para sempre.

DS: O que é que as tuas fotos dizem sobre ti?

Filipe Santos: As minhas fotos dizem muito sobre mim e sobre como vejo quem estou a fotografar, mas cada um interpreta à sua maneira…

DS: Qual é o segredo de uma boa fotografia?

Filipe Santos: O segredo está na emoção muito mais do que na técnica, está na paixão, no olhar de quem é fotografado…está na autenticidade dos sentimentos!

moneyback-11

Votos de muito sucesso!

Beijinhos

“Fornecedores de Sonhos”

Amanhã na nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” teremos connosco, com muito prazer o Filipe Santos Fotografia.

O Filipe é  fotografo e conta através das suas fotos as histórias dos seus Noivos.

Mas quem estará por de trás das fotos que já conquistaram alguns dos mais importantes prémios internacionais? Amanha iremos descobrir!

Não percam!

“Fornecedores de Sonhos”

Olá Filipa! Bem-vinda ao Daqui Até Ao Sim! :)

13187768_1298545950162409_1023838514_n

DS: Filipa, tu és Wedding Planner na Fina Mistura. Antes de mais, queres falar-nos um pouco do teu percurso profissional?

Fina Mistura: Olá Joana! Antes de mais fico muito contente por estar associada ao teu mais que tudo DAQUIATÉAOSIM!

Bem, o meu percurso profissional propriamente dito ainda é curtinho, iniciei esta aventura há cerca de um ano e meio. Mas a minha paixão por este mundo matrimonial acho que surge desde que via as princesas da Disney casarem com os seus príncipes encantados…Ai como sonhava com aqueles “E foram felizes para sempre” <3 . A minha formação de base nada tem a ver com esta área, na verdade trabalho, se assim podemos dizer, nos mais difíceis dias de vida das pessoas. Mas faltava-me algo! Eu queria encontrar algo que me deixasse verdadeiramente feliz…e foi aqui que me encontrei…como WP…nos dias mais felizes das pessoas! É aqui que prevalecem os sorrisos e o amor! E como fico feliz por estar a dar passos nesta área.

DS: Como é que a Fina Mistura surge na tua vida?

Fina Mistura: A FM surge como um projeto que estava guardadinho numa gaveta, faltava-me coragem para começar a materializar e construir fisicamente esta ideia! Sempre tive o sonho de ter algo meu, algo de que me orgulhasse… E surgiu a FM. Primeiro mais na área da organização de festas de aniversário, batizados…mas sempre de olhos postos nos casamentos. E eis que surgem dois casamentos…assim de uma só vez! Tenho-me dedicado muito a eles…um já se realizou e foi um A M O R de casamento. Tenho outro casal de noivos e estou ansiosa por ver o SIM. E desejo muito que sejam só os dois primeiros…amaria poder ajudar outros casais a viverem o seu dia de sonho, aquele dia em que o amor transborda de tanta alegria.

DS:  O que é que mais te fascina no mundo do matrimónio?

Fina Mistura: Tudo Joana! Tudo mesmo! Já fui noiva 3 vezes…(sempre do mesmo marido ahahah), porque tento arranjar sempre maneira de me casar! Amo casar! Quem me dera casar todos os anos! Sou meia maluca, e decidi casar em Las Vegas! O meu então namorado disse que eu não devia “fechar bem a tampa”! Mas depois de muitas voltas e reviravoltas, lá fomos nós rumo a Nevada, EUA, de fato e vestido de noiva na mala! E não é que casamos mesmo?! Casamento mesmo oficial, papelada legal. Sim, não quis luzinhas a piscar nem Elvis Presley a levar-me ao altar…quis algo um pouco mais contido e real! Uma semana depois, cá em Portugal, não podia deixar de comemorar com os meus amigos e a minha família tal importante acontecimento! Foi um copo de água com 100 pessoas meias desconfiadas se realmente eu tinha casado, como era e como não era! O certo? Toda a gente adorou, toda a gente me deu os parabéns pela originalidade dos pormenores e da coragem de ter casado a uns milhares de km de casa! E este é o meu chamado “2º casamento”. Depois tive o “3º casamento”. Aí apanhei toda a gente de surpresa. Lá fui eu já com um filhote nos braços altar fora de vestido branco, mas assim meio disfarçado para ninguém sequer sonhar que eu ia casar outra vez…Mas casei! Outra vez! No batizado do meu anjo. Aí foi a maluqueira total…não houve desmaios porque não calhou! Enfim…Caso porque amo! Mas também porque adoro tudo o que envolve casar: vestidos, alianças, decoração, o bolo de noiva, os convites…Tudo! Este é um mundo maravilhoso e sempre a evoluir! Só quero ver gente feliz!

DS: Como descreves o trabalho de uma wedding planner?

Fina Mistura: Bem, o trabalho da WP ainda não é muito reconhecido aqui em Portugal…mas já começamos a dar importantes passos em frente. Eu descrevo uma WP como uma profissional que, em primeiro lugar, tem de gostar desta área, ser organizado, saber planear e ser tranquilo. Saber estar e saber fazer, são duas fundamentais diretrizes. Inevitavelmente tornamos-nos confidentes dos noivos, amigos até. É muito importante conhecermos os nossos casais para interiorizarmos os seus gostos e as suas vontades para podermos transportar tudo isso para o dia do casamento.

13187794_1069276763109165_1158081312_n

DS: Como fazes o contacto com os noivos?

Fina Mistura: Por enquanto através do facebook dou a conhecer os meus trabalhos. Mas espero brevemente expandir o meu mercado e dar-me a conhecer em larga escala, para que os noivos conheçam melhor o meu trabalho, que garanto, é feito com muito carinho. Quando os noivos me escolhem faço reuniões para as várias áreas que envolvem toda a prepração. Estou sempre disponível, quer por telemóvel, facebook, e-mail…enfim, vamos trocando as nossas ideias.

DS: Como lidas com o facto de saber que terás um papel fundamental no ‘dia D’ do casal?

Fina Mistura: O dia do casamento é sabido que é um dos mais importantes da vida dos noivos, e por isso temos uma enorme responsabilidade em mantermos e realizarmos tudo como ambos sonharam durante tanto tempo. É deveras importante sermos fiéis aos desejos do casal. Esse é o meu papel e penso que sou suficientemente tranquila para lidar com todo o stress que envolve a gestão de um evento desta dimensão. Sou calma e positiva por natureza e isso é fundamental numa WP.

13153527_1069276769775831_434745429_n

DS: Os fornecedores reagem bem ao facto de seres tu a tratar dos preparativos?

Fina Mistura: Sim, reagem bem, com naturalidade. Quando encontro um fornecedor que se enquadre no meu tipo de trabalho, estabeleço uma relação empática e explico detalhadamente os meus objetivos. São todos profissionais com experiência. Penso que também há uma relação de confiança e isso é determinante para que tudo corra impecavelmente.

13180818_1069276756442499_1340184430_n

 DS: O que é para ti um casamento de sonho?

Fina Mistura: Um casamento de sonho pode ser um grande casamento ou um mais pequeno. Pode ser numa quinta, num palácio, na praia ou no campo…para mim o importante é que reflicta a personalidade dos noivos. Honestamente não gosto muito de casamentos clichê…eu costumo chamar de “casamentos industriais”, ou seja, uns iguais aos outros…com a mesma ordem cronológica de acontecimentos, em que já se adivinha o que irá acontecer…gosto de surpresas no decorrer da celebração, gosto de personalização nos detalhes. E para isso os noivos têm de se envolver um bocadinho nos preparativos. Não trabalhamos com decorações pré definidas, trabalhamos com elementos escolhidos pelos noivos, adequados aos seus gostos e sonhos. Gosto de ajudar os noivos a encontrarem aquilo que os define. Para mim, o casamento de sonho é aquilo que cada um deseja, desde que haja o tal “E foram felizes para sempre…”…sempre será um casamento de sonho!

13153321_1069276759775832_369610538_n

DS: Quais as vantagens da contratação de um wedding planner?

Fina Mistura: Bem, aqui em  Portugal, pelo que me apercebo as pessoas ainda são, diria que, um bocadinho desconfiadas! Penso que geralmente têm em mente que irão gastar muito dinheiro porque contrataram alguém que as vai ajudar a planear todos os pormenores. Mas não, garanto que quando chegarem ao fim, irá valer a pena. Eu acho que os nossos dias precisam de WP’s. As pessoas não têm tempo, e cada vez há mais pormenores em que pensar para planear um casamento, orçamentos para analisar, fornecedores para avaliar…enfim…uma panóplia de situações que deixa qualquer noiva doidinha! Nós, wp’s, existimos para orientar e ajudar os noivos a encontrarem tudo o que precisam para o grande dia, sem stresses e sem coisas pensadas à última hora, às vezes quase em cima do acontecimento. Arrisco a dizer que somos uma espécie de tranquilizante para os noivos. Eu estou presente durante os “meus” casamentos, e por isso todo o protocolo e todas as intercorrências que possam existir serão primeiro tentadas solucionar por mim, para que os noivos possam desfrutar na plenitude deste maravilhoso dia.

DS: Qual a sensação de ver a cerimónia chegar ao fim?

Fina Mistura: Alívio, porque tudo correu como esperado e também alguma nostalgia, depois de tanta coisa vivida com aqueles noivos, chega ao fim. Mas irei guardar cada celebração no meu coração.

13187747_1069276753109166_703097135_n

DS: Que conselho gostarias de dar aos casais que estão a ponderar dar este grande passo do casamento?

Fina Mistura: O meu conselho? Casem! Casem e celebrem o vosso amor com uma festa, pequena ou grande, não faz mal. Mas celebrem com sorrisos e alianças nos dedos. Tenham a extraordinária experiência de casar!

 

 Obrigada Filipa!

Muitas felicidades! Beijinhos

Obrigada Joana! Desejo que o teu blog supere todas as expectativas!

“Fornecedores de Sonhos”

Amanhã na nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” teremos connosco, com muito prazer a Filipa que dá a vida à Fina Mistura!

A Filipa é Wedding Planner e uma eterna Noiva.

Do seu casamento conta-nos uma história invulgar casou três vezes com o mesmo homem! Primeiro em Las Vegas, depois cá em Portugal numa festa para família e amigos, e pela Igreja no baptizado do filho! :)

Por todos estes motivos realizar os sonhos do casamento dos Noivos é a sua maior paixão. Apaixonada pela diferença e pelos detalhes.

Fiquem a conhecer amanha a Fina Mistura! :)

Inspiration Board 47…

47

 

 (Com a participação das Linhas Coloridas)

 

A Rubrica desta semana é… Wedding table Seating Plan

Pensavam que faziam a lista de convidados e as “dores de cabeça” acabavam por ai?

Pois bem, temo dizer que não, depois dos convidados confirmados a distribuição das mesas não é tarefa fácil!

Primeiro que tudo temos a dificuldade na confirmação dos convidados, muitos deles entregamos o convite e nunca mais nos dizem nada, outros não confirmam a tempo e horas e alguns provavelmente vão desmarcar à ultima da hora.

Por todos esses motivos e mais alguns a distribuição das mesas é das ultimas coisas a serem feitas, nomeadamente o placard com essa a informação.

7cb33314ad49410c257a02c306a0820a

 

Foto: Pinterest

Antes de começarem a fazer a organização das mesas temos que ter as seguintes informações:

  • Convidados confirmados
  • Numero de pessoas por mesa

Para fazer essa planificação podem sempre usar o Diário Daqui até ao sim ou algumas ferramentas informáticas ao dispor.

12291735_410812129115674_3910197602588521599_o

Um conselho, geralmente as quintas são flexíveis quanto ao numero de convidados por mesa, por isso se a mesa é de 10 pessoas, mas há uma pessoa que acham que se encaixa na perfeição nessa mesa, não deixem ninguém descontente por um lugar! Sejam flexíveis também! Ás vezes é preferível ficarem um pouquinho mais apertados e contentes do que em uma mesa que não se identificam e chateados.

Dicas essenciais:

  • Juntar amigos e família que se conheçam e se dêem bem!

Uma coisa muito importante é que os vossos convidados se sintam bem no vosso dia, por isso adquem as mesas ás pessoas que se conhecem, se houver convidados que não conheçam ninguém, tentem adquar à faxa etária, ou em uma mesa que saibam que os convidados se vão sentir bem.

  • Separar quem se “dá menos bem”

Não vamos de maneira nenhuma deixar os convidados desconfortáveis ao coloca-los em mesas que que por qualquer motivo, os convidados se dão menos bem. Esta questão é muito frequente entre famílias. Não se esqueçam queremos toda a gente bem disposta.

  • Misturar ou não as famílias

Esta questão é bastante abrangente e tem que ser decida pelo casal. Podem sempre dividir os convidados em dois grupos, família da noiva/noivo, e ai fazem as mesas mediante essa distribuição.

Não se esqueçam o mais importante é que vocês zelem pelo conforto e bem-estar dos vossos convidados, se eles estiverem contentes na mesa onde vão ficar, tudo vai ficar mais animado, por isso tenham isso em consideração e sejam flexíveis.

33566f2673bd966b099e1b6fdc97b49f

Foto: Pinterest

“Fornecedores de Sonhos”

Olá Vera! Bem-vinda ao Daqui Até Ao Sim! :)

13153531_10206211307229628_2131849865_n

 

Olá Joana! Muito obrigada pelo convite. Sinto-me muito honrada.

DS: Para começar, queres falar-nos um pouco do teu percurso profissional?

Vera Santos – MakeUp: Confesso que me interesso por maquiagem há muito tempo. E que há muito tempo que pesquiso, estudo e faço formação mas nunca tinha tido “coragem” para me lançar. O meu percurso na maquiagem de casamentos começou quando uma amiga me pediu para eu ser a sua maquiadora no dia do casamento. A partir daí surgiram outros pedidos. Penso que os outros acreditaram mais cedo na qualidade do meu trabalho do que eu (ahahaha).

13140650_10206211286269104_37835833_n

DS: Quando é que te apercebeste desta paixão pela maquilhagem?

Vera Santos – MakeUp: Gosto de maquiagem desde sempre. Em pequenina ia muitas vezes ao kit da minha mãe para utilizar os cremes, batons ou as sombras dela. Depois na adolescência comecei a praticar dança de salão e aí a maquiagem entrou na minha vida de uma forma mais séria e frequente uma vez que era preciso maquiar-me para os espetáculos e para os campeonatos. Daí a ter de começar a maquiar colegas e alunos foi um passo muito pequeno. E aí é que passei a ter uma noção real do prazer que maquiar os outros me dava e do impacto positivo que isso tinha em quem era maquiado.

DS:  O que é que mais te atrai no universo dos casamentos?

Vera Santos – MakeUp: O dia do casamento é verdadeiramente mágico. Poder participar nesse dia é um privilégio. È uma sensação muito boa poder maquiar alguém, fazer com que a pessoa maquiada (seja noiva, noivo ou familiares) se sintam mais bonitos e confiantes.

DS: Notas que as noivas portuguesas tendem a não abrir mão da maquilhagem profissional no dia do seu casamento?

Vera Santos – MakeUp: Sinto que as noivas portuguesas entendem cada vez mais que uma boa maquiagem é essencial num dos dias mais especiais da sua vida. Para mim a maior dificuldade é que tenham uma rotina quotidiana de limpeza, hidratação e protecção solar.

DS: E em relação aos noivos, há uma maior preocupação com a maquilhagem? Ou ainda há algum preconceito?

Vera Santos – MakeUp: Felizmente o preconceito é cada vez menor, mas infelizmente ainda existe. È preciso que os homens entendam que a maquiagem pode ser uma aliada, num dia em que também eles querem estar no seu melhor.

DS: Sentes que as noivas preferem ser maquilhadas em casa?

Vera Santos – MakeUp: Ser maquilhada em casa é sem dúvida a melhor opção. As noivas ficam mais calmas pois não precisam de andar a correr de um lado para o outro. Para além disso têm muitas vezes a oportunidade de desfrutar do momento com a mãe, as irmãs ou as amigas. È especialmente gratificante quando se consegue que o fotografo registe também estes momentos do dia.

13162004_10206211291069224_984211639_n

 

DS: E estão sensibilizadas para a importância da qualidade dos produtos utilizados?

Vera Santos – MakeUp: Sim. Felizmente as noivas estão cada vez mais informadas sobre produtos e marcas de maquiagem. Sabem que o dia é longo e muitas vezes com temperaturas altas. È também um dia cheio de emoções, algumas lágrimas, e principalmente recheado de muitos abraços e beijinhos. Por esses motivos, sabem que devem recorrer a bons profissionais cujos produtos e técnicas utilizadas resistam várias horas e a todas estas condicionantes.

DS: Como descreves a sensação de‘entrar’ na privacidade da Noiva naquele dia?

Vera Santos – MakeUp: Como faço prova de maquilhagem antes do grande dia, quando chego a casa da noiva, já não sou uma completa estranha. Já há uma relação de cordialidade e de confiança. Muitas vezes pedem-me ajuda com um ou outro pormenor no dia do casamento e fazem com que me sinta quase parte do grupo de amigas. Elas sabem que eu estou lá não só para maquiar mas para ajudar no que puder. Esta relação de amizade continua muitas vezes muito para além do dia do casamento.

DS: O teu trabalho estará sempre associado à beleza da Noiva. Como encaras esta ‘responsabilidade’?

Vera Santos – MakeUp: Assim mesmo como o descreves – uma responsabilidade. Tenho muito prazer naquilo que faço, mas não deixo de sentir o peso da responsabilidade. Sei que o meu trabalho se vai refletir muito para além do rosto da noiva. Vai ser transformado em auto-estima quando a noiva se olha ao espelho, em auto-confiança quando entra na igreja ou na quinta em direcção ao seu noivo e vai ser imortalizado nas fotografias desse dia.

DS: O que é, para ti, a maquilhagem perfeita?

Vera Santos – MakeUp: A maquiagem perfeita é aquela que, independentemente de ser muito simples ou mais elaborada, consegue elevar a auto-estima de quem a usa. Que a faz sentir-se bem na sua pele e lhe dá uma sensação de poder.

13112595_10206211285709090_2053346835_o

DS: Qual é a sensação de veres o resultado final, com a Noiva com o look completo?

Vera Santos – MakeUp: Esse é um dos momentos mais gratificantes do dia e da profissão. È uma sensação quase viciante. È muito recompensador saber que contribui com o meu trabalho para um dos dias mais especiais daquela pessoa. Por vezes fico emocionada quando a vejo completamente pronta.

13199264_10206211301269479_165682032_o

 

Obrigada Vera!

Muitas felicidades! Beijinhos

 

“Fornecedores de Sonhos”

Amanhã na nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” teremos connosco, com muito prazer a Vera Santos – Make Up.

Ter uma maquilhadora profissional no grande dia, está-se a tornar um hábito de todas as Noivas! Se há uns anos atrás as Noivas se maquilhavam na cabeleireira, muitas vezes com pouca ou nenhuma formação na área, hoje em dia com os blogs e as redes sociais as Noivas estão cada vez mais cientes da importância da maquilhadora profissional, e da importância na utilização de bons produtos! Afinal quem não quer uma maquilhagem perfeita, que dure o dia todo no grande dia?

A maquilhagem começa na vida da Vera bem cedo, e hoje ao vê-la maquilhar nota-se que os pincéis fluem na sua mão como sempre tivessem feito parte dela.

Já nos dizia a Marilyn Monroe “Debaixo da maquilhagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo”.

Esta frase encaixa-se na perfeição na Vera, nas suas maquilhagens, e no seu sorriso meigo, ela vai conquistando o seu mundo.

Não percam a sua entrevista amanhã!

RCP_5130

 

Foto: Rui Cardoso Photography

Inspiration Board 46…

46

 

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

 

A Rubrica desta semana é… Dicas para ser uma Noiva mais confiante!

Ser Noiva tira-nos da nossa zona de conforto. Primeiro que tudo, é o dia mais importante da nossa vida, vamos ser nós a organizar, e  muito provavelmente muitas de nós nunca se achou capaz de organizar nada!

RCP_3546

Eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, detesto papeis… por isso, para mim organizar o meu casamento era mais parecido com a “Missão Impossível part I”.

Certo é que descobri muitas coisas sobre mim enquanto Noiva, sobre o que sou capaz e do que consigo fazer, e acreditem fiquei surpreendida comigo!

Acho que a vida nos tira da nossa zona de conforto, para nos dar ensinamentos, para nos ajudar a ser mais fortes, e a descobrir novas facetas em nós!

RCP_3186

Por isso meninas aqui deixo algumas dicas para serem Noivas ainda mais confiantes! ;)

  • Respirar

Ficas te Noiva inspira, respira! Vai tudoooooo correr bem!

  • Pedir ajuda

Achavas que esta era a ultima dica? Pois bem nem todas temos que ter jeito, ou vontade de organizar “só” o evento mais importante da nossa vida! Mal comeces os preparativos pondera a contratação de uma Wedding Planner!

  • Dizer Não!

Meninas saber dizer não muitas vezes não é fácil mas tem que ser! É o vosso casamento, são os vossos sonhos que estão em jogo, digam “Não” sempre que não se sintam felizes ou confortáveis com a situação!

  • Ser Realista

Nós mulheres nascemos a ver filmes românticos e projetamos isso para os preparativos do nosso casamento, pensem que o mais importante de tudo é que vão casar com o homem que vocês amam, vão ter os amigos e a família reunida,  e que vai ser o vosso conto de fadas à vossa maneira.

RCP_3272

  • Não acharmos que estamos sempre erradas e que os outros estão sempre certos.

Muitas vezes estamos tão inseguras que achamos que estamos sempre erradas e os outros é que estão certos! Não pensem assim, sigam o vosso instinto e o que acham que é o melhor, afinal são vocês que vão casar.

  • Comecem a organizar tudo com tempo

O tempo do Noivado passa muito rápido, falta de tempo para se organizarem pode criar insegurança. Organizem-se com tempo e ao vosso ritmo.

  • Partilhar tarefas

Casar é projeto a dois, por isso distribuam as tarefas com o Noivo, e alguns familiares em que confiem. Vocês não tem que ser as super mulheres!

RCP_3522

 

  • Diverte-te

Procura actividades que te relaxem e divirtam!

  • Rodeia-te de pessoas positivas

Rodeia-te de pessoas que te dêem força que te façam sentir que vai correr tudo bem… que estão lá para ti! Afasta-te de pessoas que só querem criticar e que tem algumas “saídas” menos agradáveis.

  • Ser positiva

Todos os dias pensa para ti “Vai tudo correr bem!” e deixa-me contar-te um segredo… Vai mesmo!!

RCP_5514

  • Rir

Ri muito!! Afinal rir é o melhor remédio! Noivas felizes brilham mais!! ;)

RCP_3224

“Fornecedores”

Produção: Daqui Até Ao Sim

Hairstyle: Liliana Vieira Hair Styling

Make up: Vera Santos Make up

Design / Styling: Linhas Coloridas

Fotografias: Rui Cardoso Photography

Videografo: BlackinWhite Produções Audiovisuais

Vestido de Noiva: Bridal’s Boudoir

Colete do Noivo: Bridal’s Boudoir

Local: Quinta de Alvre

Modelos: Diva Pais e Daniel Martins

“Fornecedores de Sonhos”

Olá Carla!
Bem-vinda ao Daqui Até Ao Sim! :)

194

DS: Carla tens uma “loja de Noivas”, a Bridal’s Boudoir, mas, antes de falarmos deste projeto, falemos de ti! Queres revelar-nos um pouco do teu percurso profissional?

Bridal’s Boudoir: Olá Joana. Obrigada pelo convite para apresentar a Bridal’s Boudoir no Daqui Até Ao Sim.
Tenho 38 anos, sou licenciada em Relações Internacionais pela Universidade do Minho e antes de iniciar o meu projeto Bridal’s Boudoir trabalhei 12 anos na área do vestuário, mas no segmento de pronto a vestir, ou seja, o casual wear do dia a dia. O segmento trabalhado era o segmento médio/alto com várias marcas internacionais. Esta fase foi determinante para desabrochar em mim o gosto e sentido estético que se repercute hoje na minha loja e na seleção de marcas que trabalho atualmente.

DS: Como é que a Bridal’s Boudoir surge na tua vida?

Bridal’s Boudoir: Olha Joana, hoje, penso que a Bridal`s Boudoir ainda que “inconscientemente” já estava inscrita em mim e no meu ADN. Casei em 2010 e foi nesta altura que acordou o “bichinho” em mim para o mundo dos casamentos. Na altura, apaixonei-me por um vestido da designer Maggie Sottero e foi uma aventura conseguir o vestido, mas consegui e o “bichinho” ficou e foi crescendo, e crescendo…Em 2012 nasce o meu filho Rodrigo e cresce a minha vontade de alterar o meu percurso profissional. Como eu acredito que a vida se encarrega de nos colocar no caminho onde temos de estar, as circunstâncias e as sincronicidades foram sucedendo e a decisão de dar vida ao meu projecto foi inevitável.

40

DS: Bridal’s Boudoir é um nome invulgar!Queres explicar-nos a sua origem?

Bridal’s Boudoir: Sim, não é um nome comum e habitual. Apesar das pessoas associarem o termo “boudoir” a contextos mais intimistas e sensuais, boudoir significa também “vestiário” e como em português “vestiário das noivas” não me soava tão bem ficou Bridal`s Boudoir. Por outro lado, o nome reflete também o requinte, o glamour, a classe, distinção e exclusividade da nossa imagem. Primeiro estranha-se e depois entranha-se . E hoje, as nossas noivas não têm problemas com o nome e dizem com facilidade “eu vou à Bridal`s” ou “eu vou “Boudoir”

DS: De onde nasceu este desejo de “vestir Noivas”?

Bridal’s Boudoir: Como já partilhei contigo, eu casei em 2010 e aquando da preparação do meu casamento foram várias as dificuldades que senti, a começar pelo vestido, depois pelos sapatos até aos acessórios. Assim quando decidi avançar com o conceito “Bridal`s Boudoir” ele tinha de ser o mais completo possível. Optei por trabalhar de forma a que a cliente possa encontrar e coordenar tudo no nosso espaço: vestido, lingerie, sapatos e acessórios. Pois quando as pessoas se dispersam muito e têm de procurar cada complemento no seu canto geralmente o resultado final nem sempre é o melhor. Um acessório mal escolhido pode arruinar um vestido.E a imagem final de um noivo e de uma noiva maravilhosos resultam de todo um conjunto de vários elementos e não apenas de um vestido ou de um fato.

50 (1)

DS: A tua loja apresenta marcas invulgares. É difícil marcar a diferença nesta área?

Bridal’s Boudoir: Hoje, no espaço da Bridal`s Boudoir a noiva que nos procura encontra coleções como Patricia Avendaño, Cabotine by Gema Nicolás, Manu Alvarez e Aire Barcelona. Procuramos trabalhar coleções diferentes, com muita qualidade, coleções distintas que se destacam pela elegância dos cortes, pela beleza e delicadeza dos tecidos dirigidas à noiva da nossa atualidade. Não é difícil marcar a diferença nesta área, até porque quem nos conhece sabe que não somos mais uma loja de noivas, sabe que trabalhamos um produto diferente que não é o produto mais comercial. Assim a Bridal`s Boudoir tem um nicho de clientes muito específico que são os noivos que não procuram o tradicional e o mais comum.

DS: O que é, para ti, o vestido de Noiva perfeito?

Bridal’s Boudoir: Para mim o vestido perfeito é aquele que reflete a personalidade da noiva. Tu olhas para o espelho e,literalmente, a imagem que vês é o vestido a fundir-se com a mulher que tens à frente é quase mágico, poético. De repente, olhas e deixas de ver um vestido e vês uma noiva, uma mulher linda. É uma imagem que reflete harmonia, elegância e distinção. Sabes que há uma frase da madame Coco Chanel que diz:”veste-te mal e todos repararão no vestido, veste-te bem e todos verão a mulher” . E, esta é a verdade mais pura, no dia do casamento temos de ver uma mulher/noiva linda , não um vestido lindo. O vestido perfeito é aquele que a noiva daqui a 20 anos vai dizer que voltava a casar com ele.

DS: Também “vestes” o Noivo na tua loja? :)

Bridal’s Boudoir: Sim também vestimos o noivo na Bridal`s Boudoir. Para os nosso noivos temos marcas como Miguel Vieira e Arax Gazzo. O noivo “Bridal`s Boudoir” é um noivo atual e um pouco irreverente. Todos os nossos noivos têm-se destacado pela sua elegância e distinção mas também temos opções para o noivo mais tradicionalista. Sempre que possível procuramos acompanhar e coordenar os nossos noivos e os seus fatos com os vestidos das suas noivas. Estou atenta ao tipo de vestido que a noiva vai usar, o local, a hora, o tipo de cerimónia, se será religiosa ou civil, o conceito, o tema do casamento.

180

DS: Qual a sensação de ver o brilho no olhar de uma noiva que está prestes a dizer “sim” a um vestido?

Bridal’s Boudoir: Nesta área é fundamental a proximidade que criamos com a noiva e com o noivo, afinal estão a dar-nos o privilégio de partilhar uma das fases mais bonitas da sua vida. E assim é também impossível que não haja emoção da minha parte. Esse momento é uma alegria grande, é uma felicidade porque emociono-me facilmente, a voz por momentos fica trémula , a visão algo “embaciada” mas são esses momentos a melhor parte do meu trabalho, que me preenchem, me fazem sentir realizada enquanto profissional e põem a mim também um brilho nos meus olhos. Esses momentos são a minha motivação e inspiração para querer superar me todos os dias a trabalhar sempre mais e melhor.

DS: Recordas alguma situação caricata que nos queiras contar?

Bridal’s Boudoir: Sim Joana, recordo algumas situações caricatas…desde a noiva que está a 15 dias do casamento e ainda não tem vestido, até à noiva que um dia chegou aqui, viu os vestidos que estavam expostos e disse-me: “sabe, os seus vestidos são demasiado chiques para mim” e deixou me sem palavras. Mas bom mesmo,Joana, são os momentos quando recebo um telefonema da minha noiva ou do meu noivo a partilhar a notícia do nascimento do seu primeiro filho como aconteceu ainda hoje no decorrer desta entrevista.

DS: Como descreves a experiência de ver as fotos das noivas, no Dia D, com o vestido que ajudaste a escolher?

Bridal’s Boudoir: Joana, por norma, no dia do casamento dos meus noivos eu envio-lhes uma mensagem a felicitá-los e faço questão de lhes transmitir o meu carinho e que o meu pensamento está com eles. Nestas altura costumo pensar “gostava de ser mosca” para lá estar. Quando vejo as fotos, literalmente, sinto aquele arrepio bom que trespassa o coração e nos faz estremecer e quase sempre me vêm as lágrimas aos olhos porque eu costumo dizer que os nossos noivos são noivos capa de revista. Confesso que é um misto de sentimentos, orgulho e alguma vaidade mas sobretudo de gratidão por terem confiado em mim e me terem permitido fazer parte da felicidade deles e delas. É magnífico poderes participar e contribuir para a felicidade de alguém, num dia tão especial e único como é o dia do casamento e que irão recordar para o resto das suas vidas.

33 Panorâmica

Carla, muito obrigada!

Muitos beijinhos e felicidades!

“Fornecedores de Sonhos”

Amanhã na nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” teremos connosco, com muito prazer a Carla da Bridal’s Boudoir.

Bridal’s Boudoir é na sua designação uma “loja de Noivas”, mas para quem lá entra, repara que é muito mais do que isso. Ao entrar na Bridal’s Boudoir somos envolvidos pelo seu espaço glamoroso e de bom gosto.  A Carla que dá cor e vida a esta “loja” “abraça-nos” com a sua boa energia e com o seu jeito meigo de ser. Ela fala-nos da suas Noivas, como se nunca se esquecesse de nenhuma que já tenha passado por ela, cada Noiva é única e tenho a certeza que a Carla as trata de forma  a que elas se sintam assim durante todo o processo da escolha do vestido!

Mas, a  Bridal’s Boudoir marca por outra distinção… as coleções disponíveis como Patricia Avendaño, Cabotine by Gema Nicolás, Manu Alvarez e Aire Barcelona.

Por estes motivos e muitos mais, não percam a entrevista de amanhã.

Inspiration Board 45…

45

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

 

A Rubrica desta semana é… Acessórios para Noivas

Com o a instabilidade climatérica , nenhuma altura para casar,  é promessa de bom tempo! Uma “dor de cabeça” para Noivas. Como é obvio posso sempre vos aconselhar a levar os ovos à Santa Clara, mas como não sabemos se resulta, há um acessório que se torna indispensável… o “bolero”, uma “estola” ou até mesmo um casaco! Nem que seja só para a noite!

Um detalhe muito importante tentem comprar os acessórios, como é o caso, na loja onde comprarem o vestido, para que tudo fique a  conjugar na perfeição. A escolha deve ser feita em conjugação com o vestido. Pode até haver vestidos que tenham já boleros para o vestido em especifico.

Tentem não dispersar a comprar o vestido em um lado, o véu em outro… não se esqueçam que não há nada como verem a conjugação no seu todo, e nada melhor que a loja para vos aconselhar.

Aqui ficam algumas sugestões:

ddd338a8b00700b5fd7f57f8114a3c7a (1)

Pronovias

images.jpg_12

unnamed.jpg_13

images.jpg_06

images.jpg_07

download.jpg_04

images.jpg_09

 

Air Barcelona (marca disponível na Bridal’s Bourdoir)

 

“Fornecedores de Sonhos”

Olá Andreia! Bem-vinda ao Daqui Até Ao Sim! :)

fotoandreia

O Daqui até Ao Sim e a andIwonder já se vão conhecendo bem, mas hoje quero descobrir quem está por trás de todo este processo!

DS: Andreia, queres revelar-nos um pouco do teu percurso profissional?

andIwonder: A minha área de formação acaba – para muitos – por não ter nada a ver com o que faço de momento… embora eu acho que tem um pouquinho a ver, sim! Sou da área de ensino e foi esse o percurso que segui logo após licenciatura e durante o meu mestrado. Dava aulas de Alemão a adultos em empresas, institutos e na Faculdade de Letras do Porto (onde tirei o meu curso). No entanto, em 2010, precisamente no ano em que casei, recebi uma proposta para trabalhar numa empresa de calçado ortopédico, na parte do contacto cliente. Aceitei. Passei a traduzir as fichas de encomenda, a atender diretamente todas as chamadas do estrangeiro, a responder aos emails etc. Resumindo: fazia a ponte entre a empresa portuguesa e todos os seus clientes estrangeiros. Aí acabei por ganhar o gosto pelo processo de fabrico do calçado e como sempre tive grande gosto pela moda e arte, decidi então em inscrever-me no curso Projeto Moda Calçado. Após ter finalizado esse curso em 2012, seguiu-se o curso Modelação Base de Calçado. No ano a seguir, após ter finalizado o curso de Modelação, fiz o meu primeiro desfile. E assim nasceu no dia 02 de Abril 2013 o conceito da andIwonder: fazer sapatos de salto alto confortáveis e diferentes. Na altura, continuava a trabalhar em parte na empresa de calçado ortopédico, assim como também no projeto andIwonder, que tinha o seu espaço numa secretária no Open Espace da Oliva Creative Factory em São João da Madeira. Foi apenas em 2014 que nós os três sócios da andIwonder (Ricardo Brito, Tiago Correia e eu), passamos a trabalhar a 100% na andIwonder. No mesmo ano abrimos o nosso ateliê, continuando este a ser num espaço da Oliva Creative Factory (loja2). Sempre tivemos as nossas áreas de trabalho muito bem separadas, e pensamos que é por isso que também funcionamos tão bem, o Ricardo é o responsável por toda a área da Produção, o Tiago pela parte Comercial e Financeira e eu pela parte Criativa. Neste momento, somos uma equipa de 9 e estamos ainda em fase de crescimento!!!

DS: Como é que a andIwonder wedding surgiu na tua vida?

andIwonder: A gama wedding da andIwonder acabou por ser a primeira a vingar… No entanto, curiosamente no ano em que iniciei a minha vida profissional no mundo do calçado, já me tinha aventurado em criar e personalizar o meu sapato de noiva. Graças a viver em São João da Madeira e de conhecer alguns donos de fabricas de calçado de senhora, tive a oportunidade de criar com um deles o meu sapatinho de noiva personalizado, assim como também a joia para esse mesmo, com umas ourives, conhecidas da família.

No dia do desfile voltou a necessidade de fazer um sapatinho de noiva. E porque não terminar o desfile de modo tradicional? E assim foi, terminamos o nosso primeiro desfile com um sapatinho de noiva. Foi essa aparição que fez com que a empresa recebesse os seus primeiros pedido de criação de sapatinhos de noivas feitos à medida. Desde então concentramo-nos mais neste público alvo. Com o decorrer do tempo, juntamente com as noivas acabam agora por vir também as damas de honor, as mães, os noivos etc. Daí agora fazermos também sapatos para o noivo. Com a procura de outras clientes sem serem noivas, acabamos por este ano criar uma gama nova, que se destina à mulher arrojada em geral, seja noiva ou não: a gama andIwonder by Andreia Silva. Neste caso os modelos propostos, são criações de assinatura, que não têm o propósito de serem personalizáveis, mas sim que servem para espelhar a minha visão e para inspirar a mulher para algo mais arrojando.

5

 

 

DS: De onde partiu a ideia de satisfazerem o desejo de todas as noivas: ter uns sapatos confortáveis num dia tão cansativo?

andIwonder: A ideia de aliar o conforto ao sapato de salto alto, nasceu quando trabalhava na empresa de calçado ortopédico. Como mulher para quem o salto alto é o calçado de eleição, senti a falta de encontrar sapatos diferentes e arrojados que também fossem confortáveis. Ao deparar-me com algumas técnicas e ao adquirir conhecimentos não só sobre o calçado, mas também sobre os pés, achei que realmente havia uma falha muito grande na compra do calçado. O sapato tem muito mais que se lhe diga, do que por exemplo uma peça de roupa… A própria construção de um é diferente do outro. Ou seja, além do produto necessitar de apelar à nossa visão estética e de ter de nos servir, deve haver aí uma outra avaliação, que não há nas sapatarias… O produto vai ao encontro das nossas necessidades? Isto é: Define quem eu sou? É o modelo ideal para o meu pé? Irá proporcionar o conforto que eu necessito para aguentar o sapato o máximo de tempo possível? Os materiais são os adequados para mim? Entre estas, existem muitas mais questões que são fundamentais serem respondidas na compra de um produto, que é a base de toda a minha postura e que suporta todo o meu peso.  São as respostas que a andIwonder procura dar às suas clientes. É o nosso objetivo realizar o sonho do sapato ideal de cada noiva: Feito à sua imagem e à sua medida!

2

DS: Como descreves o vosso contacto com os Noivos? Sei que, neste momento, possuem uma plataforma online. Queres falar-nos um pouco desse projeto?

andIwonder: Estamos muito orgulhosos do nosso novo site, que lançamos no início deste ano. Agora temos um espaço virtual que corresponde à imagem da andIwonder. Inovamos também no processo de encomenda. Agora a ficha que é gerada na consulta com o cliente, fica imediatamente disponível na sua área pessoal. É criada uma conta com uma senha à escolha do cliente. No momento acaba de ter acesso à sua área pessoal, onde pode seguir todos os passos da produção do seu sapato. Sempre que o sapatinho avança na produção recebe um email para consultar o estado da encomenda na área pessoal. Recebe também 2 fotos automáticas ao longo do processo, uma da sola gravada e outra da montagem e no final pode visualizar o seu sapatinho a girar em 360°. Com esta novidade pretendemos que a cliente se sinta mais próxima do seu sapatinho.

4

DS: Qual a reação das noivas face à personalização dos sapatos?

andIwonder: Não nos denominamos de sapataria, nem loja de calçado, mas sim ateliê. Aqui criamos em conjunto com o cliente o sapato de sonho. Tentamos sempre satisfazer ou até superar a imaginação de cada um. Como não é muito comum criar e personalizar um sapato de raiz, as noivas ficam muito contentes com todas as possibilidades que lhes apresentamos e confiam no nosso know how. O que para nós também é um grande reconhecimento, o facto de se apoiarem nos nossos conhecimentos.

DS: A andIwonder wedding procura inovar no setor. Tem sido um processo difícil?

andIwonder: Como qualquer empresa jovem, tentamos vingar pela diferença. Procuramos sempre melhorar e inovar em várias áreas, não só no produto em si, mas também em todo o serviço e produção que o envolve. A pensar na inovação e no serviço de qualidade, criamos o novo site e a área pessoal do cliente, aumentamos a equipa não só internamente, como com a presença dos Gestores de Experiência que se encontram fora do ateliê e aproximam-se outras novidades e inovações…

DS: O que é, para vocês, o sapato perfeito?

andIwonder: O sapato ideal, é de facto o que encaixa na perfeição no pé e que reflete a história da cliente. Às vezes não interessa a fotografia do sapato lindo que guardamos no nosso telemóvel para replicar. Não! Na andIwonder não pretendemos fazer réplicas, pois por vezes esse mesmo sapato é tão aberto e altíssimo, que na realidade os nossos dedos dos pés ficam de fora e só de calçar já nos parece fazer cãibras nos pés! Daí na andIwonder não termos stock de sapatos. Trabalhamos com amostras que servem para experimentar o conforto de cada modelo e que ajudam a escolher a base do modelo e eventualmente definir as adaptações necessárias. Além do momento em que a cliente experimenta vários modelos, faz também parte da consulta uma pequena entrevista. Que cores gosta? O que imaginou para o seu sapato? Qual o tema do casamento? Entre outras… Tentamos saber o máximo sobre a cliente, o vestido, a ocasião em que pretende usar o sapatinho, para poder prestar um ótimo serviço de consultadoria.

DS: Como descrevem a experiência de fazer parte de um dia tão especial na vida dos casais?

andIwonder: É sempre muito bom sermos escolhidos para calçar uma noiva ou um noivo num dia tão especial como o casamento. Tendo em conta que os noivos procuram requinte e qualidade para o dia do seu casamento, ser um dos fornecedores que fará parte desse dia especial é para nós uma grande honra. Além disso, é lindíssimo podermos todos os dias ouvir histórias de amor, que acabam por serem um pouco reveladas nas nossas consultas.

DS: Qual a sensação de verem a noiva com os vossos sapatinhos?

andIwonder: É fantástica! É um sentimento de orgulho, reconhecimento e satisfação profissional. Sempre que as nossas noivinhas, partilham uma foto connosco ficamos super contentes! Por vezes passa-se muito tempo até voltarmos a ver um sapatinho criado por nós. É claro que ficamos com todos os registos fotográficos de todos os sapatos criados pela andIwonder. Temos uma base de dados enorme, com imensas fotos de produto. Imaginem… Não são coleções… São tudo pares exclusivos… E neste momento estamos a produzir em média 100 pares por mês! Mas é sempre diferente ver o sapatinho no pé e com toda a produção digna de uma noiva!

6

DS: Qual o pedido mais caricato que já vos fizeram? Queres contar-nos?

andIwonder: Não temos nenhum caso caricato. O que posso dizer, é que todos os casos são únicos. Aqui cada sapato tem uma história e por vezes uma parte dessa fica gravada a laser na sola do sapatinho de casamento.

Muito obrigada Andreia!

Desejo-vos toda a sorte do mundo! Admiro muito a vossa força e determinação em “fazer diferente”! Beijinhos

“Fornecedores de Sonhos”

Amanhã na nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” teremos connosco, com muito prazer a Andreia da andIwonder!

A Andreia concretizou um desejo de todas as Noivas… ter uns sapatos no dia do casamento com um conforto tal,  que as permite andar com os sapatos todo o dia sem problemas! Mas  andIwonder foi mais longe … aliou ao conforto a estética e a personalização! É isto que distingue  a andIwonder! Mas afinal como surgiu este conceito, quem está por de trás deste projeto é o que vamos descobrir amanha!

Inspiration Board 44…

44

(Com a participação das Linhas Coloridas)

 

A Rubrica desta semana é… Damas de Honor

Se foste escolhida para ser Dama de Honor Parabéns! Sabes o que isso significa? Que a Noiva te adora, confia plenamente em ti e que no dia do seu casamento sabe que vais fazer tudo por tudo para ela ter um dia inesquecível! E quando digo tudo é mesmo tudo… ela confia em ti ao ponto de ires com ela à casa de banho… sim porque nem imaginam o “filme” que é uma Noiva ir à casa de banho! :D

Só aceites ser Damas de Honor se realmente gostares muito da Noiva. Tens que estar preparada para fazer cedências e colocar a Noiva em primeiro lugar!

Vocês Damas de honor não se podem esquecer que o foco principal é a Noiva, os gostos dela e como ela idealizou o dia, por isso ser Dama de honor é uma tarefa de grande responsabilidade.

2fa2593723df62f246e4a8a471f8bbd8

 

Foto: Pinterest

Se és Dama de Honor evita:

  • Choques com as outras Damas de honor

Os vestidos é uma grande complicação devido aos gostos que diferem, mas mesmo que escolham diferentes estilos, pelo menos não se esqueçam que a cor deve obedecer ao que a Noiva quer! Se ela escolheu uma cor é porque faz sentido para ela, e vai ao encontro do que ela idealizou.

  • Falar mal de outra Dama de honor à Noiva

Meninas Damas de Honor entendam-se entre vocês e poupem a Noiva que já tem tanto para se preocupar!

  • Projetar o teu ideal de casamento no casamento da amiga

Todas nós sonhamos em casar e mesmo que seja sem querer podemos projetar os nossos sonhos no casamento da nossa amiga, mas mais uma vez não se esqueçam… o foco na Noiva e que o dia é dela!

f49a14bb21e1875bb8b6afc66af0d8cc

 

Foto: Pinterest

Qual a postura que as Damas de honor devem ter: 

  • Mesmo que ajam diferentes opiniões tentar manter uma boa relação com as outras Damas de honor.
  • Manter a Noiva relaxada e confiante! Nunca dizer coisas negativas!
  • Diversão e descontracção, durante as fotos divirtam-se vão ter fotos lindas!
  • Durante o casamento ajudem a noiva a incentivar os convidados para a dança e nada de deixar “morrer” o casamento.
  • Apoiar a Noiva nas coisas simples, é importante que estejam sempre por perto, para tudo o que ela precisar.

Divirtam-se e sejam felizes com a felicidade da vossa amiga, um dia pode ser ela a vossa Dama de Honor! ;)

808ac5b8d9a5686b8d2d479c8a8c3825

Foto: Pinterest

 

Inspiration Board 43…

43

 

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

 

A Rubrica desta semana é… Look’s para madrinhas/mães/convidadas

Hoje com a ajuda da Bridal’s Boudoir trago três look’s que podem ser utilizados para mães, madrinha e até convidadas!

Inspirem-se!

1160063.jpg_vídeo_6

79

1160094

204

1160062.jpg_vídeo_5

206

 

Vestidos e sapatos disponíveis na Bridal’s Boudoir

 “Fornecedores de Sonhos”

Olá Bruno… ou melhor… olá “OneMen Show”! :)

Benvindo ao Daqui Até Ao Sim!

12910257_851752994969549_664584579_n

 

Só para contextualizar, “OneMen Show” foi a expressão que os meus convidados escolheram para ‘batizar’ o Bruno! Durante o espetáculo de fogo – e já bastante ‘alegres’, alcoolicamente falando –só gritavam, repetidamente,“OneMen Show”!

DS: Bruno, queres contar-nos como é que a Won surgiu na tua vida?

Won: Olá Joana (Daqui até ao sim). A nossa empresa de animação já existe à 9 anos, inicialmente chamada de GRUPO PSIU ligada mais à animação para crianças. À 5 anos atrás com o crescimento da empresa para animação também de Adultos como serviços de DJ e teatros para todas as idades, sentimos a necessidade de alterar o nome e daí surgir a WON. Um nome que facilmente encaixa bem com os nossos departamentos (WON KIDS; WON WEDDING; WON STORE; WON PLAY).

Mas falando à nove anos atrás, eu no meu 12º ano de escolaridade, começei entre amigos a treinar fazer malabarismo e várias actividades ligadas às artes circenses, e aí surge a oportunidade de animar todos os casamento de uma quinta aqui em Sta Maria da Feira.

Com sucesso que estávamos a ter, sentimos a necessidade de aumentar a nossa equipa e neste momento já temos 25 colaboradores.

Sem dúvida que o nosso sucesso faz-se de todo o nosso amor pela representação, e fazer rir as pessoas e uma mistura de boa energia para colocar todos a dançar.

DS: Como é feito, geralmente, o primeiro contacto com os Noivos? Só por email ou fazes questão de agendar uma reunião?

Won: Nós quando recebemos um pedido de orçamento via telefone ou por email, nós fazemos questão de enviar sempre o nosso catálogo de serviços, para o cliente ter conhecimento de todos os serviços que a WON apresenta. Posteriormente, faço logo o convite para nos visitar ao nosso escritório para pessoalmente poder explicar as animações e os seus timming’s.

12919246_851751634969685_1166956870_n

DS: E quando o casal vive fora do país?

Won: Quando o casal vive fora do país, o mais comum é fazermos uma reunião via skype. Caso não seja possível para o cliente, eu tento ao máximo responder a todas as dúvidas e fazer uma reserva da data até o cliente vier cá a Portugal e assim podermos marcar reunião no nosso escritório.

DS: Tu és especialista em DJ Entertainment. Queres explicar-nos em que consiste?

Won: Eu considero-me um ENTERTEINER de nascença. Adoro fazer rir, adoro dançar, adoro comunicar, adoro música. Juntei todas estas peças e crio o DJ ENTERTEINER. Um serviço de excelência que todos os noivos podem ter no casamento. Um serviço que inclui uma cabine de DJ com som e luz para dentro do salão, som no exterior, jogos, coreografias, adereços e até o momento do ramo da noiva é diferente. Como a Joana e o Simão podem testemunhar, animação não vai faltar.

JS20150926-1511

Foto: Filipe Santos Fotografia

DS: Tens conseguido conquistar sempre o público?

Won: Todos as pessoas são diferentes. Umas gostam mais de dançar do que outras, ou até algumas pessoas tem mais força do que as pessoas com mais idade. Mas o nosso objectivo é um, conseguir que toda a gente de todas as idades estejam na pista a dançar e consigo isso com as coreografias e actividades que fazemos.

DS: Como descreves o momento em que olhas à tua volta e vês todos os convidados ‘em delírio’?

Won: Muito boa. Todos os artistas gostam que o publico estejam a gostar da sua actuação. E quando isso acontece, ainda me dá mais gozo em fazer mais e mais actividades e colocar mais música.

DS: O teu espetáculo de fogo cria um ambiente absolutamente lindo e romântico. Na maior parte das vezes, os noivos mostram-se recetivos a este tipo de serviço ou optam pelo mais tradicional?

Won: Eu tenho 2 opções para apresentar no momento do corte do bolo. Ou o espectáculo de fogo e dança ou um cuspidor de fogo com artes circenses. 90% o cliente opta pelo o espectáculo de fogo e dança devido à sua história. Trata-se de uma história de amor entre um anjo e um demónio. O anjo irá dançar com umas asas árabes dando as boas vindas à população (convidados) e o demónio irá cuspir fogo e assustar toda a gente. A meia da história o demónio apaixona-se pelo o anjo e repare que ela tem medo dele. Mas o amor vence sempre e com a revolta dele e ao arrancar as asas das costa para deixar de ser maldoso, o anjo vê o lado bom dele e o amor acontece.

JS20150926-1832

 

Foto: Filipe Santos Fotografia

DS: Recordas algum momento em que te tenhas emocionado? Queres contar-nos esse episódio?

Won: Várias vezes. Eu sou uma pessoa que choro a ver filmes românticos e todos os fins de semana vejo filmes a acontecer em tempo real. Para mim os momentos mais românticos são os do corte do bolo e sempre quando à uma surpresa que os noivos não estão a contar. Acaba sempre por cair uma lágrima.

DS: Qual o segredo para se ser mágico, DJ e criador de espetáculos de fogo, num verdadeiro três em um?

Won: ONE MAN SHOW. Todos os serviços que apresento na WON são criados por mim e pela a Diana e por isso eu estou preparados para fazer eles todos. Conciliar todos num só dia, é preciso uma boa energia e ter um bom público.

JS20150926-1818

 

Foto: Filipe Santos Fotografia

DS: Os eventos que animas são o reflexo do que és enquanto pessoa?

Won: Sim, sem dúvida. A pessoa que estão a ver naquele dia, é a mesma pessoa que conhecem nas reunião que temos, em jantares entre amigos, até mesmo em casa com a Diana. Sou o animador de serviço para todos os momentos. É a minha maneira de ser, e nunca pode acabar. Sejam FELIZES e eu sou muito, tenho a mulher que amo sempre ao meu lado, e desejo a maior felicidades a todos.

 

Bruno, obrigada pela entrevista!

Muitas felicidades e obrigado pelo casamento divertido e maravilhoso que nos proporcionaste!

Beijinhos

 “Fornecedores de Sonhos”

Amanhã na nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” teremos connosco, com muito prazer o Bruno da Won.

A won é uma empresa de animação de eventos, com vários serviços à disposição dos Noivos para ter um casamento inesquecível!

O Bruno (Won) dá música, dá as cartas e ainda “brinca com o fogo” nos eventos, ficou para sempre marcado, no meu casamento como o “one man Show”. Em uma só pessoa temos o mágico aos aperitivos, e em alguns momentos do casamento, no baile temos o Dj entertainment, e no corte do bolo um espectáculo do fogo.

Com esta equipa não há momentos monótonos , nem parados, ele contagia todos com a sua própria energia.

Mas são muitos os serviços oferecidos por esta empresa jovem, que decidiu arriscar e fazer a diferença neste mundo!

Amanha ficaremos a saber como surge a Won e quem está por detrás deste sucesso!

 

Inspiration Board 42…

42

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

 

A Rubrica desta semana é o… Orçamento

Como já devem ter reparado nunca falei aqui sobre um tema bastante incomodativo… o “bicho papão” que é o… Orçamento!

Mas, uma Noiva no Domingo disse-me “era um tema que devias falar porque é tudo tão caro”, e como não resisto a um pedido de uma Noiva aqui vamos falar sobre o tema!

Como é obvio este é um tema pouco linear, porque certamente que há Noivas com orçamentos ilimitados e isso não é preocupação, por isso este artigo destina-se mais a quem tem que fazer a gestão de um orçamento, sem derrapagens orçamentais (complicado).

Não vou dizer no que devem poupar ou não, porque isso varia muito nas prioridades dos Noivos.

Antes de começarem a fazer a contas, o meu conselho é que revejam na vossa cabeça o casamento que sempre sonharam….hummm… ok realista claro!!

Primeira coisa a fazer definir prioridades.

  • O que não quero abdicar de ter no meu casamento
  • O que não me importo de abdicar

Isto pode parecer um pequeno passo mas tem uma importância gigante, se para alguns é importante ter um bom registo de fotos e vídeo, para outras pessoas não é assim tão importante. E quem fala nas fotos e vídeo, fala nos convites, quinta… etc.

Segunda prioridade a ter em conta:

  • Se tem ajuda dos pais ou não.

Mesmo que não seja na boda, se os pais ajudarem em outro departamento fantástico!

Aqui já estabeleceram a base do vosso orçamento, e se têm ou não ajuda.

O que podem fazer mais para poupar?

  • Comecem a organizar o casamento com bastante tempo de antecedência (se tiverem essa oportunidade como é óbvio), por um motivo muito simples, como para todos os fornecedores são dados valores de reserva do dia, esse valor irá ser abatido na conta final. O que depois não “custa” tanto.
  • Se não tiverem um data que queiram muito, casar na época baixa é sempre uma boa opção. É cada vez mais comum, até porque neste momento, casar no Verão não é promessa de bom tempo.
  • Escolher a quinta mediante o vosso orçamento, ou nas quintas existem varias opções de ementas, escolham uma que vá ao encontro do vosso orçamento, sem perder a qualidade.
  • Lista de convidados, destruidora de orçamento!! Aqui é muito relativo depende da dimensão do casamento. Este é um dos pontos sensíveis onde o orçamento pode “explodir”!
  • Escolham quintas com decoração incluída, e onde vos ofereçam o maior numero de serviços possíveis. Se escolherem uma quinta onde vão ter contratar tudo à parte, podem estar a andar em “campo minado” para “rebentar o orçamento”.
  • Escolham flores da época, se as vossas flores forem importadas os preços disparam.
  • O D.I.Y está muito na moda, se tiverem jeito (eu nunca tive), é sempre uma excelente opção. Seja para convites, photobooth, lembranças… etc.
  • Para Lua-de-Mel, estejam atentas às promoções ou até as feiras de viagens com preços muito mais atractivos. Se o vosso orçamento não vos poder levar para um destino paradisíaco, façam de qualquer sitio um paraíso a dois! ;)
  • E o meu ultimo conselho que para mim é mais do que essencial… pesquisem vários fornecedores dos mesmo serviços, ás vezes o mesmo serviço com a mesma qualidade, têm diferenças de preços astronómicos em fornecedores distintos. A pesquisa por muito trabalho que vos dê é fundamental!

Espero ter ajudado!!

 

 

“Fornecedores de Sonhos”

Olá Rui! Sê bem-vindo ao Daqui Até Ao Sim :)

10749982_10204426409374011_1373964847120049382_o

DS: Rui desde já queria-te agradecer muito, por estares sempre disponível para me ajudares no Daqui Até Ao Sim, como foi no lançamento do Diário, que fizemos aquela sessão maravilhosa! De certeza que vamos trabalhar mais vezes juntos, mas queria te agradecer gostares e acreditares neste projeto! :)

 

RC: Olá Joana, muito obrigado pela tua solicitação e confiança. Quando trabalhamos com pessoas tão interessantes e igualmente apaixonadas por esta arte queremos participar e trabalhar em conjunto, criar projectos e divertir-nos pelo caminho. Estás de parabéns pelo teu projecto. És sem dúvida um dos elementos fundamentais a ter em conta quando se caminha para o grande dia. Uma ajuda a quem de repente se encontrar cheio de questões.

Ds: Queres-nos falar um bocadinho do teu percurso profissional… Sempre soubeste que querias ser fotografo?

RC: Nem sempre soube que ia ser fotógrafo. Esta aventura acabou por ser o resultado de uma conjugação de factores distintos. Durante a Licenciatura em comunicação social tive contacto com o mundo audiovisual e foi aí que o bichinho despertou. Mas ainda assim não tinha decidido que ia ser fotógrafo (desde sempre fui adepto de tecnologia, etc). Após finalizar o curso integrei um estágio num jornal regional e acabei por começar a fotografar os eventos onde ia realizar reportagem. Rapidamente percebi que não ia ser jornalista, mas o gosto por relatar histórias manteve-se e o pensamento natural que se seguiu foi: vou ser fotógrafo. Em menos de duas semanas realizei pesquisas e inscrevi-me no Instituto Português de Fotografia e iniciei uma formação que durou 18 meses onde aprendi as bases do trabalho em fotografia nas mais variadas vertentes profissionais que a área encerra. Muito estudo, muitas horas e muito esforço, lá me formei com a 2ª melhor média do curso a par de mais alguns colegas.

Ds: Como soubeste que o teu futuro passaria por fotografar casamentos?

É curioso, mas desde o primeiro momento que soube o que ia fazer disse que ia fotografar casamentos. Acho que o que mais me fascinou  foi a energia que se vive e a possibilidade de conseguir contar histórias diferentes a cada nova reportagem. O contacto com pessoas é sem dúvida um factor muito importante aqui. Sempre fui muito social com todos e adoro conhecer pessoas novas e as suas histórias. Aprende-se tanto. Mas mantenho sempre qualquer porta aberta porque o importante é sem dúvida por passar uma mensagem.

Ds:O que é que mais te inspira neste mundo?

RC: Há inúmeras coisas que me inspiram nesta arte. Sem dúvida, que a principal é a minha esposa Vera. Sem ela não estava onde estou hoje. O fascínio que tem pelo mundo que nos rodeia, por conhecer coisas novas pela simplicidade de um momento ou de um gesto é um grande fator de inspiração para mim. Acho que se aprende tanto com quem nos rodeia. A possibilidade que temos de trabalhar diariamente com coisas lindíssimas em qualquer situação é um dos grandes factores de inspiração. A luz, os abraços a sinceridade o amor. Depois, o facto estar nas nossas mãos um poder absolutamente especial…captar fragmentos da história de alguém. É uma responsabilidade mas também é um factor de inspiração.

Ds: É importante para vocês entrarem na história dos vossos Noivos, ou apenas vão fotografar e não se preocupam com isso?

RC: A história é tudo na nossa arte. Trabalho de forma documental e artística. Documental implica toda uma preparação antes do grande dia para dar oportunidade ao conhecer, ao ouvir, ao perguntar, ao aproximar e por fim ao personalizar. A parte artística vem exactamente ao mesmo tempo, porque é aqui que a minha adrenalina sobe por querer surpreender e emocionar a cada foto.

Ds: Enquanto profissional, consideras importante fazer a sessão de solteiros? Porquê?

RC: Do meu ponto de vista a sessão de solteiros é absolutamente fundamental. Primeiro porque permite ao casal criar um conceito interessante e diferente para mais tarde recordarem de uma forma ainda mais especial esta fase da sua vida. Depois permite-me observar os dois na sua forma de estar e agir e assim criar um caminho de acção para o grande dia. Não agimos da mesma forma em dois casamentos distintos. A terceira razão, é porque permite quebrar o gelo entre a câmara e os noivos. No grande dia já não têm duvidas de que vamos cuidar deles e dar-lhes algo especial e surpreendente.

RCP_5729

Foto: Rui Cardoso Photography

Ds: Qual o segredo para conseguirem entrar facilmente na ‘privacidade’ dos noivos, no grande dia?

RC: Para mim o grande segredo é saber observar. Nunca nos podemos esquecer que a história de cada um é única e cada um tem uma personalidade e família diferente. Procuramos trabalhar sempre com um sorriso na cara, porque é com um sorriso que se conquista o mundo e isso ajuda a criar empatia com qualquer pessoa e a deixá-la descontraída perto da nossa câmara. Se trabalharmos bem, a partir de certa altura já ninguém estranha a nossa presença. Mas não é só no dia que isto se faz, há todo um antes que nos vai ajudar imenso.

RCP_5984

Foto: Rui Cardoso Photography

Ds: Recordas alguma situação caricata que gostasses de partilhar com os leitores?

Situações caricatas há muitas, desde indicarem-nos a igreja errada e entrarmos noutro casamento sem querer. Chegar a uma terrinha que não tinha nomes nas ruas e ter de encontrar a casa amarela depois dos correios e antes da GNR….enfim estava aqui todo o dia a contar peripécias. Há muitas outras coisas que não podemos revelar porque respeitamos muito a privacidade dos nossos clientes.

Ds: Que leitura fazem do grande dia, atrás da câmara?

RC: Vemos toda a gente muito atarefada e preocupada com um milhão de coisas. É giro ver a correria e as emoções à flor da pele. E ao mesmo tempo a energia tão positiva que advém disso. Acho que todos deviam preparar tudo até ao último dia sim, mas depois confiarem que estão em boas mãos e desfrutarem ao máximo desde o primeiro minuto. Aí vamos ter diversão e uma super energia que vai resultar em imagens absolutamente verdadeiras e que vão plantar um sorriso nas gerações seguintes que as virem. Acreditem que todos vamos estar ao vosso lado para resolver qualquer coisa.

Ds: Confessa… já te emocionaste? :)

RC: Tantas vezes… vivemos o dia com intensidade sempre. Eu sou da opinião que nos devemos deixar levar pelo ambiente e sentir um pouco daquilo que todos estão a sentir. Ver um pai emocionar-se ou um noivo a declarar perante todos o quão especial é a sua esposa não tem preço. Não imaginam como nos sentimos sempre que apresentamos um slide-show no dia ou um video editado e vemos lágrimas a cair com a emoção. Até dá arrepios.

RCP_0632-Editar

Foto: Rui Cardoso Photography

Ds: Como achas que te vais sentir quando fores tu o Noivo? Eu sei que os fotógrafos não gostam muito de estar do outro lado. :)

RC: Acho que me vou sentir perfeito e vou querer tudo aquilo a que tenho direito. Amigos, família e festa festa festa. A energia que recebemos neste dia é talvez das coisas mais lindas que se pode ter.

Ds: Sei que a pergunta que se segue pode ser um pouco ingrata, mas vou arriscar. Qual a foto mais especial que captaste até hoje? Porquê?

RC: Ui! Não sei dizer. Assim que começo a pensar nisso aparecem na memória um monte de momentos que não esquecerei. Prefiro arriscar dizer que será sempre a última que tirei porque fiz o melhor que podia e sabia.

Ds: O que é que as tuas fotos dizem sobre ti?

É uma  pergunta muito interessante porque ainda há alguns dias pensei nisso numa formação que fiz. Acho que as fotos que realizo dizem que procuro ser elegante, simples e apaixonado pelo que faço e pelas pessoas que me rodeiam. São fotos cheias de luz e contam emoções muito positivas, como eu procuro ser e estar em cada momento da minha vida..

Muito obrigado Rui!

Muito sucesso e felicidades!

RC: Muito obrigado, desejo sinceramente que tudo te corra pelo melhor.

 “Fornecedores de Sonhos”

Amanhã na nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” teremos connosco, com muito prazer o Rui Cardoso Photography.

Já conheço e acompanho o trabalho do Rui Cardoso Photography à bastante tempo e quanto foi para fazer a sessão do Diário da Noiva, propus-lhe o desafio de fotogarfar o Diário, ao qual ele aceitou sem hesitar.

O Rui é um fornecedor muito querido do Daqui Até Ao Sim! Adoro trabalhar com ele, porque tem características muito parecidas comigo… o Rui é transparente, é inovador, é perfeccionista! Acho que gostamos de trabalhar juntos porque,  estamos alinhados em fazer diferente neste mundo dos casamentos!

As fotos e o trabalho do Rui retratam na perfeição o que ele é, e a luz que tem!

Amanha vão poder ficar a conhecer melhor este “Fornecedor de Sonhos”!

Não percam!

Site: http://www.ruicardosophotography.com/

Facebook: https://www.facebook.com/ruicardosophoto/?fref=ts

 

“Fornecedores de Sonhos”

Olá querida Lília, sê bem-vinda ao Daqui Até Ao Sim!

12822056_1089032261116905_1425595092_n

Obrigada por me acompanhares há tanto tempo! Aliás, arrisco a dizer que ‘caminhas’ comigo quase desde o início do Daqui Até Ao Sim. Talvez por isso tenhamos criado uma ligação especial :).  Bem, eu já te conheço, mas os nossos seguidores ainda não, por isso, vamos começar!

 

Ds: Lília queres falar um bocadinho do teu percurso profissional?

I.D: O meu percurso profissional pode dizer-se que sempre foi muito abrangente, já fiz de tudo um pouco, aliás não sou pessoa de ficar sem trabalho só porque na minha área não há trabalho em determinado momento, neste momento trabalho na área financeira, para uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, em Londres. A minha área não tem nada a ver com a realização de eventos, se bem que dá jeito com os números e orçamentos :) .

Ds: De onde surgiu a “I Do. Wedding Planners”?

I.D: A I Do surgiu porque é  uma área que sempre adorei, a organização de casamentos e outros eventos, aquele dizer que se diz “faz o que amas e nunca terás de trabalhar na vida” é mesmo real, a I Do não surgiu só porque achei que seria uma boa oportunidade de negócio, mas sim porque eu o faço por paixão. Surgiu também porque o meu marido me incentivou, pois sempre ajudava as amigas e primas e conhecidas, e ele um dia deu-me força para aquilo que já idealizava e sonhava.

Ds: Quando é que percebeste que o teu futuro poderia passar pela organização de eventos?

I.D:  Acho que desde muito cedo, sempre adorei tudo nos casamentos, sempre fiquei atenta a tudo o que era pormenores, fascina-me a quantidade de opções e a excitação das pessoas que estão noivas e a planear o casamento. Mas não só casamentos, tudo o que envolve planeamento de eventos e festas eu adoro estar envolvida.

Ds:  O que é que mais te fascina no mundo dos casamentos?

I.D: Sou daquelas pessoas que num casamento olha para a cara do noivo no momento em que a noiva entra, a expressão e a emoção na cara dele nesse momento vale mais que mil palavras, atenção não tirando o protagonismo da noiva e do seu lindo vestido, mas há pormenores que as vezes escapam á maioria das pessoas… e acredito que tanto tu como eu, que também fomos noivas da mesma altura sabe do que falo… Afinal naquele momento nós próprias nos fixamos naquele olhar… e é como se estivessem só os dois… é ai, é esse momento que é mágico!

Ds: Não vives em Portugal, mas sim em Londres. Consegues combinar ‘o melhor dos dois mundos’ na organização de eventos?

I.D: Sim vivo em Londres, e consigo combinar o melhor de dois mundos, isto porque tenho pessoas com quem trabalho e que são grandes profissionais, vou bastantes vezes a Portugal e posso acompanhar sempre noivos e encontrar-me com fornecedores, estando aqui sou uma ponte para as noivas que querem casar em Portugal mas que vivem aqui. Este ano passou por mim  um desafio, um casamento indiano no Algarve, como sabes a cultura é diferente, e por isso é maravilhoso estar envolvida nele!

Ds: Como são as tuas reuniões com os Noivos durante todo o processo? Fazes questão de ter pelo menos uma reunião presencial ou tratas de tudo através de skype ou email?

I.D: Eu sou uma pessoa disponível, podem contactar-me por mensagem, telefone, email  e também skype sem quaisquer limitações e a qualquer hora, reuniões presenciais, sim faço imensa questão, sempre que estou em Portugal marco para estar com os noivos, e nos dias antecedentes ao casamento ai sim é obrigatório e crucial.

Ds: Como te sentes ao realizar um casamento em que os Noivos não conhecem o País? Afinal, é muita responsabilidade…

I.D: No meio da responsabilidade é um enorme privilégio, afinal o facto de escolherem Portugal para um dos dias mais importantes das suas vidas já compensa tudo.  Tento sempre que os noivos conheçam a área onde vão casar. A maioria dos que me têm contactado escolheram Portugal porque já lá estiveram e adoraram, por isso também se torna mais simples

Ds: Quais as principais diferenças entre ser Wedding planner em território luso e onde resides?

I.D: Sinto que aqui por exemplo é um sem fim de opções e de coisas a que temos acesso. De resto acho que não há muita diferença. (fora o clima :))

Ds: Em Londres, a contratação de um wedding planner já é algo perfeitamente enraizado nos hábitos dos Noivos?

I.D: Sim aqui é uma necessidade, a vida é muito agitada e já basta o stress do dia a dia. Aqui as pessoas querem ser acompanhadas, que lhes sejam apresentadas as variadas opções e que o dinheiro que estão a gastar nesse dia seja aplicado da melhor forma, ao contrário da maioria dos portugueses que desconfia ainda quando toca á contratação de uma wedding planner, mas já se vão mudando as mentalidades…

12833409_1089032874450177_188871191_n

Ds: Achas que Portugal se está a tornar cada vez mais um “Wedding destination”?

I.D: Sim sem dúvida alguma, além disso temos tudo para ter sucesso… só o sol e as temperaturas amenas á distância de duas horas e meia de viagem… não se compra isso!

Ds: O que é que Portugal tem de mais atrativo para os Noivos?

I.D: O tempo ameno e soalheiro, a comida, a beleza das paisagens, e sem dúvida a relação qualidade/preço.

Ds: Recordas alguma situação caricata que nos queiras contar?

I.D:  Aconteceu-me uma vez um grupo de convidados resolver ir ver as vistas junto á praia onde os noivos iam casar, isto já com a noiva á espera no carro e o noivo a não querer iniciar a cerimónia sem que essas pessoas estivessem presentes. Tive de os “escoltar” de volta ao local da cerimónia… Não foi simpático da parte deles, uma vez que o objectivo não era passear na praia mas sim “casar” os amigos/familiares mas são coisas que acontecem. Com calma e educação tudo se resolve.

Ds: Há algum casamento que te tenha tocado particularmente por alguma razão?

I.D: Todos eles me foram especiais, cada casal é único e adoro conhecer-lhes as histórias, mas o que mais me tocou foi o que me motivou também a seguir com este projecto, foi o casamento duma amiga minha, para a qual tratei de tudo, podes achar estranho mas fui eu que lhe escolhi o vestido de noiva, e ela adorou (sim porque por ela ia com qualquer um que tivesse no armário) foi um casamento pequeno á volta de 60 pessoas, e foi apenas civil. Uma semana antes do casamento convidou-me para madrinha dela. Foi tão lindo o casamento, mega descontraido, mas sentia-se no ar o amor deles, nem dá para explicar.

Ds: Como descreves a sensação de teres organizado um evento e ter tudo corrido na perfeição?

I.D: Ao fim do dia quando os noivos te agradecem é uma realização pessoal e sinto-me feliz. Para mim um casamento de sucesso não é aquele que ao fim do dia correu tudo bem, é aquele que independentemente de haver ou não um ou outro percalço existem duas pessoas, que  ao final do dia estão casados, prontos para enfrentar as alegrias e as tristezas da vida em conjunto! Sucesso, vai correr tudo bem!

12821959_1089032847783513_1062667719_n

 

Lília, muitas felicidades!

 

Obrigada Joana pelo teu bocadinho e espero que tenhas muito sucesso! E obrigada por teres criado um Diário tão querido, as noivas I Do adoram!

Beijinhos

Obrigado Lília! :) Beijinhos

“Fornecedores de Sonhos”

Amanhã na nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” teremos connosco, com muito prazer a Lília que dá a vida e coração ao I Do. Wedding Planners!

Arrisco-me e dizer que a Lília me segue desde inicio! Ela foi uma das primeiras fornecedores a contacta-me para fazermos uma parceria!

I Do. Wedding Planners é uma empresa de organização de eventos com uma característica muito especial… a Lília vive em Londres e faz a ponte entre Portugal e  Inglaterra. 

Eu e a Lília falamos muitas vezes, (talvez por estarmos juntas quase desde inicio). Ela casou no mesmo ano que eu. Partilhamos os casamentos, trocamos ideias… Ela conta-me como está o tempo em Londres e eu conto-lhe como está o tempo aqui. Ela fala-me do mundo dos casamentos de lá e da perspectiva dos dois mundos, e eu vejo através dela, o quanto ela ama o que faz, e o quanto vibra durante a organização do casamentos dos noivos dela. 

Ela vive no melhor dos dois mundo, em Inglaterra é normal ter uma Wedding Planner a tratar de todo o casamento, aqui as mentalidades ainda estão em mudança!

Não percam uma entrevista sem filtro e que nos mostra esta profissional de mão cheia e de coração também!!

Site: http://www.ido-weddingplanners.com/

Facebook: https://www.facebook.com/idowedplanners/?fref=ts

 

Inspiration Board 41…

41

(Com a participação das Linhas Coloridas)

 

A Rubrica desta semana é… Coroas de Flores

Os adereços de flores no cabelo são uma tendência, confesso que inicialmente fiquei reticente, mas agora adoroooooo!!!

Inspirem-se!

ebd8abef5795f6d583c6b78ce377ed9f

c65620ba52e112bd416d02b972fa26a8

b1d9c8544f566cf318906f7b334013d7

a2bb83361717ba09db4c9a05f1c09da1

3932c67e19a9cf54fbefc0f0ea72b1ec

9f92eadd70b18c6234f28610ae96a1ad

06fc3a0441ce741699f339dacfe6b977

 

Fotos: Pinterest

“Fornecedores de Sonhos”

Olá Vanessa e Ivo, sejam bem-vindos ao Daqui Até Ao Sim!

foto-Marta-Pedro

Bem, antes de mais ,gostava de dizer que estou viciada no vosso vídeo que contempla os melhores momentos de 2015! Muitos parabéns! Mesmo… Confesso que o tenho visto em modo replay! :)

V&I: Olá! Obrigado por nos receberes na tua casa. E obrigado pelas palavras boas que tens sempre para nós!

Cá entre nós…já perdemos a conta da quantidade de vezes que vimos e revimos o nosso vídeo “Tenho os olhos feitos à medida da tua cara”. Já sentimos saudades dos nossos noivos, dos dias de sol e amor, e temos orgulho no que fazemos.

DS: Podem, então, apresentar-nos a Vanessa & Ivo – HandmadeFilms (para os que não vos conhecem)?

V&I: A nossa Something Blue agora é Vanessa & Ivo. Teremos sempre algo azul connosco, mas o que fazemos é algo muito pessoal e daí apresentarmo-nos com os nossos nomes. Fazemos filmes de casamento, contamos a história do amor entre as pessoas e criamos a mais maravilhosa recordação deste dia tão especial que é o dia de casamento.

Temos uma paixão também por fotografia e este ano vamos lançar-nos de cabeça nesta paixão.

Ds: Como vos surgiu o conceito de ‘filmes feitos à mão’?

V&I: Para nós fazer um filme de casamento é mais do que filmar o que acontece. Nós conhecemos previamente o casal, conversamos e no dia sentimo-nos parte da família. Capturamos  momentos especiais e é importante que se sintam bem connosco. Apertamos vestidos, fazemos nós de gravata, acalmamos nervos. É um dia muito intenso e para nós não acaba com o final do dia. Levamos estas imagens deliciosas para casa, onde as vamos tratar com o maior carinho, escolhemos as músicas cuidadosamente e vamos costurando pedaço a pedaço a melhor recordação do dia de casamento. É aqui que vamos ver os avós a dançar, o beijo de saudade, o abraço das amigas que estão tão felizes quanto os noivos.

Ds:  É fácil ser videógrafo em Portugal?

V&I: Ah uma pergunta difícil! Bem…em Portugal não é fácil ser videógrafo de casamento, pelo facto de algumas vezes não ser reconhecido e valorizado. Muitas vezes nos perguntam porque é que o filme de casamento é mais caro, e é mais caro porque é mais trabalhoso. São utilizadas mais horas na produção de um vídeo, o material é mais dispendioso, a educação e formação é (deve ser) mais longa. Mas sabemos que é muito mais saboroso ver um vídeo de casamento! E apesar de tudo, adoramos o que fazemos.

Ds: Como preferem estabelecer contacto com os noivos (via email ou presencialmente)?

V&I: Os noivos podem contactar-nos através do telemóvel ou do email e aí combinamos encontrar-nos presencialmente ou por skype.  Na verdade, preferimos tratar de tudo por email e por skype, pois adoramos a era digital e todas as facilidades que ela traz. Poupamos viagens, encaixamo-nos nas agendas e horários uns dos outros e o casal pode estar confortavelmente no seu sofá e conversar connosco através do skype, contar-nos todos os pormenores para o grande dia, mostrar-nos o seu gato que insiste em deitar o computador abaixo!

Ds: Vocês só estão presentes no dia do casamento ou também acompanham a sessão de solteiros?

V&I: Nós gostamos de fazer sessão de solteiros e oferecemo-la. Desta forma, o casal habitua-se a nós, às câmaras e acabamos quase sempre a sessão com uma cerveja, uma limonada e um pedaço de bolo!

Ds: Como descrevem a vossa relação com o fotógrafo? Conseguem integrar facilmente a equipa de trabalho?

V&I: Desde que começamos que trabalhamos sempre com fotógrafos diferentes todos os fins de semana. Somos todos profissionais e sabemos trabalhar em equipa. Dá-nos um imenso gozo conhecer gente nova, trocar ideias e formas de trabalhar e ganhar amigos. Perguntem a qualquer videógrafo ou fotógrafo!

Ds: Os noivos ainda resistem à contratação de equipas de fotografia e vídeo distintas ou tendem a fazê-lo cada vez mais?

V&I: Na nossa experiência, a maior parte dos casais contrata equipas distintas. Até porque o nosso trabalho principal é o vídeo de casamento. Acreditamos que cada casal deve fazer o que sente que é melhor para si. No entanto, devem contratar o vídeo que adoram (e que os fez chorar) e a fotografia que adoram, porque no final são estes dois elementos que os vão levar de volta ao dia do casamento. É o vídeo e a fotografia que vão eternizar a felicidade daquele dia para um dia os filhos verem. Para os amigos que estão longe possam ver, para que os pais e avós matem as saudades uns dos outros.

Ds: Como descrevem a experiência de captar o lado mais privado dos noivos no grande dia?

V&I: Há três momentos do dia que são os nossos favoritos. A pista de dança onde filmamos e dançamos, o bolo que fazemos questão de provar e a sessão ao final da tarde com o casal. Sabes que este é o único momento no dia em que eles estão juntos, sozinhos e onde podem namorar e conversar? Acreditamos que muita da magia dos nossos filmes de casamento acontece neste momento, em que até o menos romântico se delicia com o abraço de quem mais ama.

Ds: Recordam alguma situação em que não tenham conseguido conter a emoção?

V&I: Vivemos cada casamento como se fosse de um grande amigo. Muitas vezes podem ver-nos a sorrir enquanto filmamos! Rimos e choramos com os noivos, os amigos, os familiares. É um dia de muitas emoções e nervos, energias para lá e para cá, e difícil é não nos deixarmos levar por isto tudo.

Ds: E alguma situação caricata?

V&I: Em todos os lugares onde há muitas emoções e muitas pessoas acontecem coisas caricatas! A nós já nos aconteceram meia dúzia de coisas, como sujar os sapatos e calças de lama porque quisemos fazer um plano diferente (e como os limpamos? Fomos até ao balneário e duche para cima dos pés até tudo sair!) ; a Vanessa perde muitas coisas (tampas de lentes, pêlo de microfones, casacos. Mas encontra quase tudo, momentos depois) ; e ao Ivo foi-lhe dado destaque no dia do seu aniversário com um bolo e cantoria de parabéns pelos convidados (se visses o envergonhado que ele ficou…!).

12167289_1615310052065539_206918134_n

Ds: Se tivessem de escolher um vídeo especial, qual seria? Porquê?

V&I: Adoramos os nossos vídeos de resumo do ano. Trazem-nos boas recordações. Agora que falamos nisto, vamos voltar a fazer play no nosso vídeo de 2015. Queres voltar a ver?

Sim claro que vamos voltar a ver! :)

Obrigado Vanessa e Ivo!

Muitas felicidades!

V&I: Obrigado Joana, um grande beijo e um abraço!

http://somethingblue.pt/2015-best-of-wedding-video-portugal/

 

“Fornecedores de Sonhos”

Amanhã na nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” teremos connosco, com muito prazer a Vanessa & Ivo – Handmade Films!

A Vanessa & Ivo – Handmade Films são videógrafos! Já tinha ouvido falar deles, mas confesso não conhecia muito bem o trabalho deles! Um dia o vídeo deles com os melhores momentos deles de 2015 intitulado “Tenho os olhos feitos à medida da tua cara” veio-me parar ao ecrã! Uma reacção invulgar em mim… fiquei arrepiada, “colada”, e completamente envolvida naquele filme, feito do amor dos seus casais,e do amor que colocam no trabalho que realizam!  A música, a envolvência, o poema transportamos para outra dimensão… a dimensão de quem ama o que faz! 

Ao ver esse video, a curiosidade de aprofundar mais o conhecimento sobre eles… E fiquei rendida…

Quando decidi fazer esta Rubrica “invadi-os” com um email. Queria muito tê-los neste a Rubrica a contar-nos as suas aventuras e saber quem são. Na resposta do email um Sim, e na resposta das perguntas “Respondemos como se estivéssemos contigo e nos tivesses recebido em tua casa que é o teu blogue”, sorri e agradeci-lhes a maravilhosa entrevista!

Foi um prazer ter-vos na minha humilde “casa” e no meu “humilde sofá” :) a partir de hoje considerem esta casa um bocadinho vossa também!

Queriam ver o vídeo que falei não era?! Amanha :)!!

Facebook: https://www.facebook.com/somethingbluept/?fref=ts

Site: http://somethingblue.pt/

Inspiration Board 40…

40

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é…Hairstyles and Make up

A “red carpet” marca as tendências para este ano! Aqui ficam algumas das maquilhagem e penteados que passaram pelos Oscars 2016.

brie-larson-_glamour_28feb16_getty_b_540x810

Daisy-Ridley_glamour_28feb16_getty_b_540x810

Heidi-Klum2_glamour_28feb16_getty_b_540x810

Isla-Fisher_glamour_28feb16_getty_b_540x810

Jennifer-Garner_glamour_28feb16_getty_b_540x810

Jessica-Alba-beauty-Glamour-29Feb16-Getty_b_540x810

olivia-wilde_glamour_28feb16_getty_b_540x810_1

Sofia-Vergara_glamour_28feb16_GettyImages-b_540x810_1

Créditos: Glamourmagazine

 

 

“Fornecedores de Sonhos”

Olá Sílvia! Bem, como és a fornecedora que conheço melhor, é mais difícil para mim entrevistar-te! :)

RCP_1061

 

Foto: Rui Cardoso Photography 

DS: Queres começar por apresentar o projeto Linhas Coloridas (para quem não o conhece)?

LC: A Linhas Coloridas é um projecto que nasceu em Abril de 2010, do encontro de uma paixão … a paixão pelo papel e a de colorir a vida com pequenos pormenores …

Dedica-se a casamentos, batizados, aniversários e a variados tipos de eventos, e vai ao encontro das expectativas e desejos de cada um. A dedicação, a paixão e o design que coloco em cada trabalho faz com que o resultado final seja original, personalizado e ímpar pois é desenvolvido e criado especialmente para cada cliente.

” Fazer o que se gosta é liberdade, gostar do que se faz é felicidade” Frank Tyger

Acho esta frase fantástica … e identifica a Linhas Coloridas na perfeição …

RCP_0385

 

Foto: Rui Cardoso Photography 

DS: Tens formação em design. Quando soubeste que era ao mundo dos casamento que querias estar ligada?
LC: Sim, tenho. Licenciei-me na ESAD, mas em Interiores e mobiliário.
Desde sempre tive o “bichinho” do papel e da cor … e inicialmente comecei a fazer alguns trabalhos para os familiares e amigos … até que os amigos dos familiares e o amigos dos amigos começaram a fazer pedidos para aniversários, batizados … e surgiu o primeiro casamento … adorei!!! Confesso que inicialmente fiquei com medo … mas como o meu papi me diz “O medo é o amor inimigo dos nossos sonhos” … fui em frente e foi fantástico fazer algo tão especial para um dia único, e que acima de tudo me tocou no coração (acho que foi aí … essa sensação, que fez com que eu arrancasse) …

Inicialmente criei um blog, confesso que as expectativas não eram grandes, mas deixei-me ir, o feedback tinha sido positivo e nada como acreditar …

Acreditei a já passaram 6 anos … e todos os dias continuo a acreditar … porque quando se faz o que se gosta tudo é tão simples …

 

DS: Como é feito, geralmente, o primeiro contacto com os Noivos? Só por email ou fazes questão de agendar uma reunião?
LC: O primeiro contacto normalmente feito através de email, mas sempre que os noivos tem possibilidade, agendo uma reunião, é uma forma de ficarem a conhecer melhor o meu trabalho, tirarem todas as dúvidas que possam ter, e como tu sabes … nada melhor que conhecer os noivinhos pessoalmente.

DS: Qual o significado que o convite tem para ti?

LC: Para mim significa o princípio ... é quando tu passas algo que tens idealizado e sonhado para o papel ... é aquele pequeno papel que vai transmitir àqueles que te são mais queridos uma das mais importantes etapas da tua vida … 

DS: Quando recorrem aos teus serviços, os noivos já costumam ter algo idealizado ou deixam todo o processo criativo ao teu critério?
LC: Alguns já tem tudo muito idealizado, modelo do convite, tema, cores, texto (por vezes trazem esboços, o que gosto imenso) … outros confiam plenamente na minha criatividade e gosto, escolhem apenas o modelo, dão algumas dicas e a partir daí elaboro a proposta.

RCP_0408

 

Foto: Rui Cardoso Photography 

DS: Quando um casal te pede a conceção de um convite cujo estilo foge totalmente às tuas preferências, como atuas? Tentas mostrar-lhe que talvez seja melhor seguir outro caminho?

LC: Quando foge totalmente à minha linha (não à minha preferência, pois os gostos são relativos) ou seja, quando pretendem que coloque por ex. algum tipo de adorno no convite, como brilhos, rendas …., explico que esse tipo de trabalho não realizo, e por norma aconselho um ou outro fornecedor que o faça. Coloco toda a minha paixão em cada trabalho, e quem me conhece sabe disso, pelo que não posso/consigo fazer algo com o qual não me identifique.

Não tento mostrar outro caminho, porque isso seria impingir o meu trabalho, e além de não ser correcto não faria qualquer sentido fazer aquilo que vai contra os meus princípios.

Relativamente às preferências/gostos … vou falar num exemplo onde muitos noivos tem dúvidas … colocar ou não o nome dos pais no convite … Eu pessoalmente não gosto, mas não é por isso que não o faço … o convite tem de ficar do total agrado dos noivos não do meu.

DS: Além dos convites, que outros trabalhos costumas fazer?

LC: Além dos convites, elaboro as restantes peças – ementas, marcadores de mesa, missais, etiquetas, placard …. – mas a Linhas Coloridas não se dedica exclusivamente aos casamentos … faço batizados, aniversários, comunhões … e além disso também elaboro projectos de branding.

RCP_0383

 

Foto: Rui Cardoso Photography 

DS: O que sentes ao ver um trabalho pronto a ser entregue?

LC: É um misto de sentimentos … Se por um lado é o dever cumprido, trabalho terminado e entregue, por outro é um “vazio”, são meses onde trocamos email’s, telefonemas, alguns cafés … acompanho desde o início esta aventura, e assim como para eles depois fica a saudade da preparação do big day, comigo acontece o mesmo …

DS: Há alguma situação caricata que tenhas vivido e gostasses de partilhar connosco?

LC: Tive uma especialmente que ainda hoje me faz rir bastante …
Após ter terminado a encomenda dos convites e ter agendado a entrega, o noivinho chega ao meu atelier com um saco do continente debaixo do braço … surpreendida, perguntei para que era o saco, ao qual me respondeu que era para levar os convites.
Como tu sabes …. todas as minhas encomendas vão devidamente embrulhadas em sacos e com um ou outro pormenor no mesmo.

DS: Sei que, regra geral, manténs uma boa relação com os noivos, mesmo após o casamento. Ainda assim, há algum casal que te tenha marcado de um modo especial? Porquê?

LC: Sim, mantenho e faço questão de continuar a manter, é muito saudável … e faz tão bem!

Ter o privilégio de acompanhar o antes (preparação do dia) o agora ( o dia ) e o depois ( família a crescer) é maravilhoso.

Todos me marcam de um modo especial … mas há um casal que me marcou e cativou de forma diferente … principalmente a noiva …

Marcou, porque para além da empatia que tivemos desde o primeiro encontro (há quase dois anos atrás) criamos uma boa e deliciosa relação de amizade … ela desafiou-me e desafia constantemente com novos projectos e aventuras …

Não preciso citar nomes … sabes que és tu!!! :)

Minha Silvy, obrigada!

De nada Joanita :) sabes que podes contar sempre comigo para as tuas “aventuras” … e, continua a fazer deste teu projecto a tua casa :)

Esta casa que será sempre tua também! :)

Beijinhos e muitas felicidades!

“Fornecedores de Sonhos”

Amanhã na nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” teremos connosco, uma pessoa que me é muito querida… a Sílvia das Linhas Coloridas!

O meu destino cruzou-se com a Sílvia nos preparativos do meu casamento, mas quis o destino que ia precisar da ajuda dela para dar vida e cor a tudo que é hoje o Daqui Até Ao Sim.

Nunca esquecerei o dia em que liguei e disse: “Sílvia olha o que te queria pedir, não tem nada a ver com o meu casamento…sabes queria um logo para um blog que quero criar, e apesar de estar a começar quero já fazer algo bem feito”… Ao que ela acedeu sem hesitar!  A nossa aventura como amigas começou nesse dia! Hoje desafiamos-nos mutuamente para sermos mais e melhor como pessoas e profissionais! Esta é a casa dela também, porque se eu faço o recheio todos os dias, foi ela que lhe deu vida, e que ainda hoje mostra o seu lado de designer, nas mais determinadas vertentes.

Não a elogio só porque gosto dela, e somos amigas, elogio-a sim, porque sei o que trabalha todos os dias, o esforço que faz para marcar a diferença, e a excelente pessoa que é para os Noivos!

É com muito prazer que amanha vos dou a conhecer aquilo que eu já conheço!

Temos encontro marcado amanhã?

Facebook: https://www.facebook.com/LinhasColoridasDesign/?fref=ts

Site: http://www.linhascoloridas.com/

Inspiration Board 39…

39

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… O Véu!

Hoje trago algumas ideias para véus!

Sempre tive um fascínio pelo véu e pelo seu misticismo!

Existem vários tipos de véus, o mesmo deve estar em harmonia com o vestido e com a personalidade da Noiva!

Segundo nos diz a história : “O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também de outros possíveis admiradores.(…) “O véu tem seu significado religioso no Cristianismo pois ele aparece em todas as representações de Maria, Mãe de Jesus Cristo.” (…) “O véu é uma peça misteriosa pois ao mesmo tempo que esconde, destaca a beleza da donzela.”

Inspirem-se!!

9d71730df219813736c18b548cd2bd6b

729d000a42e567f7913cbfb769f73d92

4061efb07a44ef02b0f60647570ea7e6

675203e556bbdebc684c8013886b5dcc

6992605f3386dcae6fa81ef7ac6be5e4

a2d47516a31c21764e2d7a55b5a99257

a60a6e544277831fca33db833d7c6f23

b9058d1102646fa8c26a6b2e5d217d5d

bc497b9a4031998aab9f3558ba7d3c0c

e5cea3c0ab0f8c043c41ff9785d96636

 

Fotos: Pinterest

“Fornecedores de Sonhos” – Wedding Tailors

Olá Flávia sê bem-vinda ao Daqui Até ao Sim!

12751653_10208530462716484_869612310_o

Gostava, desde já, de realçar a classe com que apresentas o WeddingTaillors. Sem dúvida que tens muito bom gosto!

DS: Flávia, fala-me um pouco da tua formação. Sempre soubeste que o teu futuro passaria pela organização de eventos?

WT: Bem, falar da minha formação é entrar numa montanha russa. O meu percurso académico foi complementado pelas minhas experiências de vida que permitiram aumentar os meus horizontes, a cima de tudo como pessoa, pois só crescendo como pessoa posso crescer profissionalmente (e tu sabes que só tenho 1,50m).

Sempre adorei eventos, que há 10 anos atrás era uma área em gestação. Desde a romaria da aldeia, ao aniversário do tio. Sempre! Em 2006 fui como voluntária para o Rock in Rio, 17 aninhos e eu em Lisboa no meio do desconhecido. Em 2008 fui para a Universidade do Algarve para uma licenciatura de artes, mas rapidamente me envolvi na organização de eventos e daí atè ser uma das responsáveis por todo um backstage de uma das maiores Semanas Académicas do país fui um pulo. Entretanto, mais uma volta, descobri a licenciatura de Gestão de Eventos e mudei-me para Peniche em 2010 até 2013. Paralelamente fui trabalhando sempre em mais eventos, Rock in Rio, eventos desportivos, casamentos – muitos casamentos.

Quando terminei, encontrei trabalho numa empresa de eventos no Porto, onde estive durante 1 ano, até que saí e um dia, acordei e pensei “É hoje” e o WeddingTailors nasceu.

Ainda não sei tudo, então neste último ano, em que nasceu o WT, apostei muito na minha formação, desde Gestão à Formação de Formadores. E vou continuar a não saber tudo! Todos os dias aprendo algo novo!

DS: Como descreves o trabalho de uma wedding planner?

WT: Sou suspeita nesta resposta! Para mim é um privilégio este trabalho, esta função. Encontramos de tudo, noivos mais exigentes, muitas vezes noivos ainda confusos sobre o que pretendem, fornecedores que nos lêem a mete, outros que me fazem ficar desesperada, mas é um trabalho muito bom. A minha avó às vezes diz-me “aí filha, tu pareces uma barata tonta”, sempre que lhe descrevo que vou a fornecedores, que tenho reuniões em todo lado, que acompanho os noivos sempre que estão em Portugal. É tão giro. Chego ao fim do dia, só sinto cansaço mental! Mas nada que uma boa noite de descanso não resolva!

DS: É uma tarefa fácil ou, em Portugal, ainda se trata de um conceito pouco enraizado?

WT: Nós, criaturas portuguesas, somos por natureza um pouco desconfiados. Temos receio de sair da nossa zona de conforto e aceitar novos desafios. Acho que é isso que um wedding planner enfrenta ao tentar criar o seu projeto em Portugal. Mas as coisas estão a mudar, aliás tudo muda, e as mentalidades a pouco e pouco percebem que no fundo faz muito sentido pagar a uma pessoa que permite que no dia do teu casamento te lembres de te rir com os teus amigos, de conversar com a família, de dançar, de olhar nos olhos da tua cara metade… em vez de quando foste chamada para esclarecer que o vinho ia ser mudado por alguma razão, que está na hora de servir o bolo, que tens que explicar em que lugar fica o vegetariano ou o que não gosta de carne de vaca. Colocando as coisas neste prisma, um wedding planner faz magia autentica e permite que te lembre do que realmente importa para aquele dia que é único.

DS: Quais são os maiores desafios que enfrentas enquanto wedding planner?

WT: Neste trabalho literalmente todos os dias são um desafio. Este ano posso dizer que o meu maior desafio é ser a wedding planner da minha melhor amiga. Por vezes a linha entre a Flávia amiga e a Flávia wedding planner é muito ténue e é hilariante.

Contudo, acho que o grande desafio surge quando se faz todo um planeamento sem nunca teres conhecido os noivos pessoalmente. O que já aconteceu e acontece! Ainda esta semana recebi um novo casamento sem ter conhecido os noivos, e nem por Skype chegamos a falar! O Skype é uma ferramenta muito útil, mas nunca me ter sentado a conversar com os noivos, a escolher decorações, a fazer degustações, a ir com a noiva ver vestidos, faz-me pensar muitas vezes “e se no dia eles não gostarem de nada?”.

O desafio maior passa por vendermos algo que literalmente não se vê. Mas chega ao dia em que se vive tudo isso e aí o desafio é fazer com que o resultado final seja mágico.

DS: Como são as tuas reuniões com os Noivos?

WT: Sabes que o primeiro casamento que realizei conheci pessoalmente os noivos 3 dias antes? É tão engraçado, a possibilidade de planear um dia de tanta importância como o dia de casamento a km’s de distância. Faço sempre questão de fazer um pequeno contacto cara a cara, o que muitas vezes acontece via Skype. Valorizo muito este tipo de contacto, permitir às pessoas atribuírem um rosto à pessoa que os vai acompanhar até ao grande dia. Depois tudo vai acontecendo, por e-mail, sms, até chat do facebook onde estou sempre online e permitir estar quase 24h/24h disponível para qualquer questão.

Não tenho escritório fixo ainda. Quero muito e imagino várias vezes como será, mas atualmente tenho um método de trabalho em que pretendo deixar os noivos à vontade, ou seja, vou ao encontro deles num espaço que lhes seja prático. Já reuni em Serralves, já reuni na zona de partidas do aeroporto.

Mas acima de tudo, tento estar 100% acessível para os noivos e deixá-los tranquilos com todos os preparativos.

DS: Como descreves a experiência de organizar um casamento quando os noivos estão fora do país? Afinal de contas, é algo de muita responsabilidade…

WT: Como já referi, no primeiro casamento, conheci os noivos 3 dias antes. Passava a vida a pensar “como serão na realidade?”, “será que vão gostar?”. Neste caso, eles não viram nada do planeamento: o espaço fui eu que visitei e mostrei fotos, a decoração foi pensada e planeada por escrito, os noivos só viram fotos de outros trabalhos da decoradora, o catering e o menu foram escolhidos e os noivos só provaram 2 dias antes. Um mês antes eu sonhava com o casamento todo a correr mal, passava a vida a pensar “e se… ?”

Acima de tudo há que ter e manter a calma. Depois sou super perfecionista, tudo tem que estar bem,a  acontecer no momento planeado. No final foi uma experiência única. É sempre! Poder ajudar a noiva a vestir-se é um privilégio único. Ter a mãe do noivo a dizer que sempre teve muito receio destas coisas planeadas sem me conhecerem, mas que no final de contas estava encantada com tudo. São detalhes que não têm preço!

12736280_1235005199849818_1496392198_n

Photo: Efeito Espontâneo

DS: Os fornecedores reagem bem ao facto de seres tu a tratar dos preparativos?

WT: Sabes, é um pouco como a questão de ser wedding planner em Portugal. Regra geral todos reagem bem e compreendem a importância e vantagem em ter um wedding planner a gerir cada momento e situação, tanto no planeamento como no dia. Acima de tudo é necessário estabelecer uma boa comunicação com os fornecedores, ser cordial e não reagir com autoridade. Explicar-lhes o motivo das escolhas dos noivos, por exemplo, com o catering há alturas em que os noivos querem suprimir alguns detalhes e incluir outros, é necessário explicar o porquê e ao fazer isto o fornecedor entende e a partir daí tens todo o seu apoio.

DS: Quais são as vantagens da contratação de um wedding planner?

WT: Comecei a pensar neste trabalho quando percebia que depois do casamento a quantidade de memórias que os noivos tinham sobre questões de logística vividas no seu grande dia era superior à memoria dos brindes entre amigos, dos abraços dos familiares, dos risos, das danças, das surpresas.

O dia do casamento é único não é?

Esta é a questão que os noivos devem colocar quando tentam perceber a vantagem de contratar um wedding planner. Porque é que no fim do dia não podem sair da sua festa e lembrar-se de todos os bons momentos que queriam que acontecessem nesse dia? É fácil isto acontecer quando temos alguém que nos acompanha desde o primeiro momento e sabe tão bem quanto nós o que mais desejamos para aquele dia. E um wedding planner faz isso!

DS: Se os Noivos quiserem quebrar protocolos, têm o teu apoio?

WT: Acho que esta questão é complexa! Depende do protocolo que queiram quebrar! Tenho um noivo que quer ir de vespa desde a igreja para a quinta, o que a pé dá para fazer em linha reta, mas de vespa teria que se contornar um quarteirão, pois a entrada da quinta fica numa rua de sentido único. A primeira vez que falámos no assunto ele colocou a hipótese de fazer cerca de 400 metros em contramão. Não apoiei!

Hoje em dia os casamentos marcam por serem único e personalizado. Dá-se especial atenção a cada momento e a cada detalhe. Se falarmos em ideias como a noiva entrar na igreja sem a tradicional marcha nupcial, no menu retirarmos o prato do peixe, abrirem o baile sem a valsa… muito honestamente eu não considero uma quebra de protocolo, mas sim um ajuste de tradições.

DS: O que é, para ti, o casamento perfeito?

WT: Muito curta esta minha resposta, até vais estranhar. O casamento perfeito é aquele que vai além daquilo que os noivos sonharam e que, acima de tudo, agrada em primeiro lugar os noivos.

DS: Já te emocionaste com algum dia que tenha corrido exatamente como planeaste?

WT: Já! Correu melhor do que tinha imaginado. Acabei com um dos melhores amigos do noivo a desabafar-me como estava triste comigo pois tinha acabado de descobrir que afinal eu me chamava Flávia e não Luísa, tal como me tinha chamado a noite toda! Mas de manhã tive o privilégio de ajudar a noiva a vestir-se. São momentos únicos e que no final, quando o dia chega ao fim, parece que foi tudo muito rápido.

DS: E, para terminar, a pergunta que todas as noivas querem colocar: a contratação de um wedding planner ajuda a controlar os gastos da organização de um casamento?

WT: Claro que sim, ajuda sempre. A questão é que muitas noivas e noivos acham que o casamento pode ficar mais dispendioso com um serviço de wedding planner e aí voltamos à pergunta sobre as vantagens de contratar um wedding planner.

 

DS: Obrigada, Flávia, pela tua entrevista!

WT: De nada Joana, foi um gosto responder às tuas questões. Continua com o teu excelente trabalho no Daqui até ao sim. Beijinho

Beijinhos e muitas felicidades!

12528253_10208530465236547_511142030_o

 

Para encontrar o Wedding Tailors:

Facebook: https://www.facebook.com/weddingtailorsporto/?fref=ts

Site: http://www.weddingtailors.pt/

 

“Fornecedores de Sonhos”

Amanha como já anunciei darei a inicio à nossa Rubrica “Fornecedores de Sonhos” . 

A primeira entrevista será com a querida Flávia, ela é  a alma e o coração da “Wedding Tailors”! O lema desta Wedding Planner é “costurar o seu dia de sonho e tentar perceber a possibilidade de tornar real aquilo que desejam para o seu dia ser único e especial.”

De personalidade forte, cedo descobriu esta paixão por realizar eventos e sonhos! Fiquem a descobrir tudo já amanha!!

Facebook: https://www.facebook.com/weddingtailorsporto/?fref=ts

Site: http://www.weddingtailors.pt/about.html

Inspiration Board 38…

38

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… A Lista de convidados!

Na organização do casamento um dos temas de maior controvérsia é sem dúvida a “temida” lista de convidados.

Não é fácil ter uma lista de convidados que agrade aos Noivos e muitas das vezes aos pais dos Noivos. A lista de convidados como é obvio tem que estar em harmonia com o vosso orçamento e com o tipo que casamento que desejam, um casamento com muitos convidados, ou um casamento mais intimista, como agora está muito na moda.

Seja qual for o vosso tipo de casamento nunca se esqueçam que é o vosso dia e que é muito importante terem pessoas que vocês gostem no grande dia.

Criem duas listas:

Lista A: Pessoas indispensáveis do Noivo e da Noiva

Lista B: Duvidas

Durante este processo façam cedências e não entrem em lutas desnecessárias!

Boa sorte! :)

 

 

 

 

Inspiration Board 37…

37

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… Sugestão para o dia dos namorados!

Tudo o que queremos na vida é amar e ser amados! Há vários tipos de amor, mas sem dúvida que o correspondido lidera as “preferências”.  Amar é deixarmos levar pelas borboletas que teimam em fazer parte da nossa “barriga”, amar é ser-se inteiro. Amar é morar um abraço, num beijo, num sorriso. Amar é Viver!

Domingo é a celebração do amor e para não vos falte sugestões aqui ficam!

“Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.”
Paulo Coelho.

Para ela:

12592440_984642851609337_3908514388142251159_n

Relógio Tommy hilfiger

BRINCOS MICHAEL KORS

Brincos Michael Kors

calvin klein

Pulseira Calvin Klein

josefinas

Josefinas

Melissa

Melissa

pandora

Pandora

swatch

Swatch

RELÓGIO MARC BY MARC JACOBS

Relógio Marc By Marc Jacobs

Para Ele:

12642575_984642741609348_8675838838281550875_n

Relógio Tommy Hilfiger

Carteira Nixon Perimeter Navy

Carteira Nixon Perimeter Navy

img_806x579$2015_02_09_08_00_00_95585

Sapatilhas Reebok

Levi's

Camisa Levi’s

Polo FRED PERRY

Polo FRED PERRY

transferir

Go Pro hero 4

Timberland

 

Relógio Timberland

Mike Davis

Mike Davis

Retirado da Web, Maxima.

 

Inspiration Board 36…

36

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… 15 Verdades sobre ser Noiva!

  1. Ficamos Noivas que felicidade! Umas das primeiras coisas que pensamos é… Não sei organizar um casamento!
  2. Começamos logo (mesmo que ainda não tenhamos data marcada) a encher pastas e pastas de inspirações.
  3. Mudamos de ideias sobre como queremos o casamento vezes sem conta.
  4. Pensamos sempre que temos poucos convidados, até começar-mos a fazer a lista.
  5. Tens “sempre” que um convidar um familiar afastado que até nem fazes questão.
  6. Às vezes o que idealizas-te não é possível, outras vezes gostas de coisas que não tinhas idealizado!
  7. Chateias-te com o Noivo, por coisas insignificantes.
  8. Com o passar do tempo pareces uma bomba prestes a rebentar.
  9. Temos medos que nunca partilhamos com ninguém, porque temos medo que nos achem “parvas”.”
  10. Descobrir o vestido de sonho nem sempre é fácil, mas quando o encontras é uma sensação indescritível.
  11. A meio dos preparativos descobres que tens jeito para organizar o casamento e estás a adorar… ou não! :)
  12. Tens medo que chova no grande dia.
  13. As mudanças assustam-te.
  14. Dormes mal. :)
  15. No fim descobres que tudo valeu a pena!

Inspiration Board 35…

34

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… Casar pela Igreja ou não?

Casar pela Igreja pode ou não ser a questão a colocar! Certo que hoje em dia cada vez são mais os Noivos que preferem fazer tudo na Quinta, e não sentem a que vá fazer falta a bênção da Igreja!

Existem 3 tipos de Noivas: As que nunca questionam porque é na Igreja que faz sentido casar, as que foram educadas pela religião mas que sentem que se fizerem tudo no civil vão se sentir bem na mesma e depois há as Noivas que nem questionam casar com a bênção da religião!

Eu pertencia ao segundo grupo questionei muito e ponderei fazer tudo na Quinta e não ir à igreja!

Acho que acima de tudo deve ser uma decisão tomada em casal e com o coração! Não se sintam “culpadas” se vão quebrar as tradições! É o vosso dia e vocês têm que estar bem na vossa pele, se o vosso sonho é casar pela igreja perfeito, se é casar na praia só com o conservador civil, perfeito na mesma! Ao tomar a decisão analisem-se, vejam se ficaram felizes, com duvidas, triste porque não era bem isso…

Nunca se esqueçam de uma coisa vocês vão casar por amor, por isso no fim o que realmente importa é os dois estarem felizes!

9da51ce235f9a62c4f55f7d64eed08d9

Foto: Pinterest

Inspiration Board 34…

33

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é…Ter um tema para o casamento ou não?

Ter um tema ou não para o casamento pode ou não ser importante. Acho que o tema só é importante, se houver algo que identifique o casal ou que faça parte da vossa história.

Deve ser umas das primeiras coisas a ser decididas, pelo motivo que deve estar tudo em perfeita harmonia. E o primeiro “contacto” visual com o tema de casamento deverá (não obrigatoriamente), ser o convite. No convite já deveremos levantar um bocadinho do tema.

Para quem não tem tema, tudo bem na mesma, pode dar asas á sua imaginação e apenas terá ou não que seguir uma linhas que cores que escolher!

Lembrem-se não se obriguem a ter um tema!

b256334a8f4751fc8a0a7c9779d19a44

Foto: Pinterest

 

Inspiration Board 33…

32

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é..A Importância dos convites!

Sei que a importância dos convites é um tema muito pouco consensual, se por um lado há Noivos que acham que o Convite é daquelas áreas onde se pode poupar dinheiro, (porque muitas vezes a ideia é que os convidados não vão dar importância), há Noivos que por sua vez acham que o Convite é a “cara” do casamento e o primeiro impacto! Eu incluo-me nos que acham que o Convite é sem duvida muito importante!

O Convite é a primeira impressão sobre o que será o vosso casamento e todos sabemos que a primeira impressão é a que fica! Além de anunciar a novidade da união cria logo uma expectativa em relação ao “Big Day”!

Hoje em dia não são só os Noivos que estão mais exigentes, os convidados também! Os convidados cada vez mais querem ser surpreendidos e isso começa no Convite!

Os convites têm tem também outro papel fundamental que é estabelecermos uma cor ou dar inicio  ao tema (para quem tiver) que nos vai guiar em todo o resto, de forma a tudo o resto esteja em uma harmonia perfeita!

Segunda as regras de etiqueta o Convite deve ser entregue 4 meses antes do casamento, para quem quiser fazer o anuncio mais cedo pode optar também pelo “Save the Date” que será uma antecipação ao convite!

O dados que o convite deve ter:

  • Os nomes de quem convida (além dos Noivos pode ser os pais)
  • O dia, o local da cerimónia e do copo de água
  • O Dress Code (para quem tiver)
  • Contactos e data de confirmação
  • O endereço da Lista de casamento (para quem tiver)
  • E na minha opinião uma frase ou uma foto que se identifique com os Noivos para o tornar mais pessoal.

12034196_1099687956708042_7159510415606745381_o

12132602_1099687903374714_7146818592181034586_o

12139983_1099688056708032_3603496824198901561_o

12141117_1099687750041396_7623889728449854828_o

 

 

 

 

Inspiration Board 32…

35

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… Christmas Wedding Inspiration

Como estamos a uma semana do Natal hoje trago uma inspiração para quem casa nesta altura do ano!

Afinal o Natal é altura de união e amor!

f7c92cfe99b9793b97696d945bbd4689

999ba527e86a73cd14e7ad93a6c289bf

bfa453c9d6168c9254d57ddd89e24085

741a9cb1fd770e40fe74418cb236f663

 

d1d45aacc2dc7dede4de7dfc073b691f

a90efcade38bc3c5dde10598d002bb48+

0bae118f4b81bb72e83dc82cf1a28a24

 

81a6eddbc31916b6fbe599c09fc381ff

 

956aea24c7faa20e478148afbbe26cc3

558ec972061844030b6785a182b4b9e0

994545bc143313806dae2dde0ef6e1b0

 

84e3e68bb7d1cfb571f1f835e7dd7069

5a0aac3028ebf1332fffd0fe2016e705

 

Fotos: Pinterest

Feliz Natal!

 

Inspiration Board 31…

31

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… Bride Hairstyles

Noiva que é Noiva deixa crescer o cabelo para que no grande dia possa escolher o penteado, sem a limitação do tamanho do cabelo. Certo? :)

Eu nunca,  tive o cabelo grande, mas fiz uma promessa no dia em que fiquei Noiva de não cortar o cabelo até ao grande dia…para espanto de todos consegui!

Depois de casar a minha ânsia era de ir logo cortar o cabelo, mas a pressão psicológica do marido, da família e dos amigos não me deixaram cometer essa loucura… até a minha Lili se “recusou” a corta-lo! Por isso tive que ceder! É que toda a gente passou anos a ver-me no contexto do cabelo curto e agora todos se recusam a que volte para lá! Não entendo :)!

Para as Noivas de 2016 aqui deixo algumas ideias de penteados, onde os acessórios e as flores no cabelo ainda continuam a ser uma forte tendência!

Carolina-Herrera-Bridal-Spring-2016

Jenny-Packham-Bridal-Spring-2016

Lela-Rose-Bridal-Spring-2016

Monique-Lhuillier-Bridal-Spring-2016

Naeem-Khan-Bridal-Spring-2016

Pamella-Roland-Bridal-Spring-2016

Reem-Acra-Bridal-Spring-2016

Retirado de: Popsugar

Inspiration Board 30…

30

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… O meu Top 10 de fotógrafos

Hoje decidi fazer um Top 10 dos meus fotógrafos preferidos! Uma injustiça porque 10 não faz jus aos bons fotógrafos que temos no nosso país e é um desafio escolher apenas… Um!

Para que o fotógrafo seja uma escolha acertada, vejam o orçamento que querem disponibilizar para este serviço, não se esquecendo porém que há fotógrafos mais caros que outros por alguma razão. Para mim não se pode comparar preços entre os fotógrafos, depende de vários factores como: as câmaras que usam, a forma como fazem o armazenamento das fotos, por quantos elementos é composta a equipa, a existência de um plano B (sim porque os acidentes e os imprevistos acontecem), entre outras coisas que muitas vezes nos escapam.

Depois desses factores a ter em conta devemos perder tempo a analisar o trabalho deles, as fotos, o que nos transmitem…  é muito importante que nos identifiquemos com o trabalho e com o fotógrafo! Sim, porque vamos passar muito tempo com eles, seja na sessão de solteiros, no dia do casamento e (para quem contratar) no “Trash the dress”!

Os fatos que nos fizeram escolher o Filipe Santos Fotografia foram:

Primeiro, as suas fotos contavam histórias, não eram apenas fotos. Como adoro fotos sei distinguir bem esse fato!

Segundo,  a empatia que eu e o Noivo criamos com o Filipe logo no primeiro contacto, nós sabíamos o que queríamos e ele enquadrava-se na nossa perspectiva!

Sem mais demoras passo a apresentar o meu Top 10 de fotógrafos sem que a sua posição esteja relacionada com o seu valor enquanto profissionais, porque são todos muito bons!

“Uma boa foto é aquela que abre sua imaginação, que traz emoção.”

Martine Franck

Inspiration Board 29…

29

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… A visão do Noivo!

Desafiei o “Noivo”  a mostrar-me a visão dele dos preparativos e do dia do casamento! Fiquei surpreendida pelo detalhe da descrição dos sentimentos! Chorei! Preparem os lenços porque eu já gastei os meus!

Como foram os preparativos do casamento?
Ora bem, os preparativos do casamento na minha perspectiva foram muitos simples, visto que pouco ou nada tive que planear (risos…)
Mais a sério, não posso dizer que a nível de preparativos estive tão envolvido quanto queria,mas não posso deixar de salientar que no que pude ajudar tentei estar presente. Na altura tinha o dia cheio de trabalho e não sobrava muito tempo para intervir.

 

Como sentiste que era comigo que queiras casar?

Ora essa é uma pergunta muito fácil de responder… Desde que começamos a sair, comecei a ver quem estava de verdade
ao meu lado e não tive qualquer duvida que teria de fazer tudo para casar contigo. Cada dia te conhecia melhor cresceu
em mim essa vontade de nunca te “perder”, sendo que o casamento (para mim) significa um compromisso vitalicio de amor
carinho respeito amizade e paixão. Posso dizer que aos 3 meses de namoro já só pensava em ficar contigo toda a minha vida.

 

Como te sentiste no “Grande dia” ao acordar?

Nervoso.. (risos) Posso dizer que na noite anterior quase não dormi, não por medo ou duvida do que estava a fazer, mas porque
no dia seguinte iria assumir um compromisso importante e queria ter presente em mim tudo o que iria significar.
No próprio dia foi um despertar com apenas uma frase na minha cabeça – “Eu vou casar….”
Um nervosismo miúdo atravessava-me o corpo e o pensamento, “não me posso enganar”- pensava eu, “espero que tudo corra bem”-
preocupava-me de 5 em 5 minutos.
Mas também sentia um calor confortável, e uma certeza inigualável, era tudo o que queria….

O que pensas-te quando me viste vestida de noiva?

O quanto estavas linda, vestida de branco com o teu sorriso, posso dizer que me emocionei e apenas tentei não chorar de
alegria ao ver-te. Foi bom ver que não desististe á ultima hora(risos). Não sei se é o mesmo com outros noivos, mas eu só pensava no quão linda era a minha futura mulher, e na sorte que tinha de poder viver ao teu lado pra sempre.

Descreve numa palavra “o dia”…..

Apenas uma palavra???? Ora bem, se apenas tenho uma palavra pra descrever um dia que foi divertido, emocionante, apaixonado
com os amigos e familia, vou ter de escolher a palavra “fugaz”…. Apenas pelo simples motivo que tudo passou mais rapido
do que deveria ter passado. Só queria “congelar” o tempo naquele perfeito momento em que cortamos o bolo, ao som de uma
música magnifica, e aos olhos de pessoas que sei estavam felizes por nós. Vou pra sempre me lembrar desse beijo.

A ti meu amor apenas te posso agradecer por seres o homem que és e  dizer que te amo com diz nas nossas alianças: “Amo-te infinitos Mil”!

JS20150926-0189

Filipe Santos Fotografia

Inspiration Board 28…

28

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… O Bouquet 

O ramo da Noiva complementa todo o visual! Em breve irei mostrar mais detalhadamente a minha escolha!

Nunca quis um ramo “vulgar” costumo caracterizar o meu ramo como “romântico e rebelde” como eu!

Para mim tudo no casamento de ter a nossa “imagem e personalidade”, e na escolha do ramo não será diferente!

Deixo-vos aqui algumas ideias! Inspirem-se!

d017e82c226b4495997b46dba7bcc3a5

f2c60f6ac82d206ad390891ce92043e2

bc3f298308400fb50175b4ec6433a307 - Cópia

0f56f00a19eb15e26d5cad8dab94ad0b - Cópia

71f37bfd2f410c2514be1ad62d1e109f - Cópia

78eb334c7b0f1dc0afffd05dd07bf409 - Cópia

0631b8050e1aaacd91f446e6163342de - Cópia

ac33c6c2c6355cbbfb0a092259c3a255 - Cópia

bb86eb237bcf8f6bceba1848d866e2f0

6a5c33869f62ea6d6cbbffc5d44d8e7e

Fotos fonte: Pinterest

 

 

Inspiration Board 27…

27

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… O Noivo de Sapatilhas

No casamento há cedências que temos que fazer uma das que fiz foi… deixar o Noivo ir de sapatilhas… com uma condição tinham que ser umas sapatilhas “chiques” :D.

A saga das sapatilhas não foi fácil, porque as que queríamos estavam esgotadas até que nos Noivos de Gondomar nos ajudamos e conseguíssemos que o Noivo fosse de sapatilhas!

Acho que no casamento é importante que os pormenores sejam á nossa imagem e por isso cedi, efetivamente tinha tudo a ver com a personalidade do Noivo ir de sapatilhas!

As sapatilhas escolhidas são do Miguel Vieira.

Eu adorei,  e o Noivo foi feliz!

JS20150926-0249

JS20150926-0250

Créditos: Filipe Santos Fotografia

Inspiration Board 26…

26

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… Vestidos de Noiva de Cor

Porque a Noiva atual já não se veste só de branco… surpreenda-se com estes vestidos lindos de cor que marcam as tendências para 2016!

91c4580170a929a67e4c76d447e3b2b2

Nicole Jolies

amsale-wedding-dresses-spring-2016-004

Amsale

monique-lhuillier-wedding-dresses-spring-2016-012

monique-lhuillier-wedding-dresses-spring-2016-013

monique-lhuillier-wedding-dress-from-spring-summer-bridal-collection-2016

Monique lhuillier

hayley-paige-wedding-dresses-fall-2016-006

hayley-paige-wedding-dresses-fall-2016-015

Hayley Paige

Jenny-Packham-spring-summer-wedding-dress-with-feathers-2016

Jenny Packham

reem-acra-wedding-dresses-spring-2016-023

Reem Acra

Créditos: http://www.brides.com/

Inspiration Board 25…

25

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… A procura do Vestido de Noiva!

Para vocês que andam a procura do Vestido de Noiva e não sabem muito bem onde, aqui deixo alguns links de inspiração ou quem sabe em alguns deste links está o vestido dos vossos sonhos! ;) Boa pesquisa!

João Rôlo Boutique

https://www.facebook.com/joao.rolo.boutique?fref=ts

Joana Montez

https://www.facebook.com/joanamontezatelier?fref=ts

Pronoivas:

https://www.facebook.com/pronovias?fref=ts

Demetrios
https://www.facebook.com/demetriosbride?fref=ts

A Bela Noiva
https://www.facebook.com/ABelaNoiva?fref=ts

La Sposa
https://www.facebook.com/LaSposaBarcelona?fref=ts

Cosmobella
https://www.facebook.com/CosmobellaMilano?fref=ts

Spazio Noivas
https://www.facebook.com/spazio.noivas?fref=ts

Rosa Clara
https://www.facebook.com/RosaClaraOficial?fref=ts

Penhalta
https://www.facebook.com/PENHALTASposa?fref=ts

Eddy K
https://www.facebook.com/EddyK.Collections?fref=ts

Vestidus Atelier
https://www.facebook.com/vestidus.atelier?fref=ts

Principessa Noivas
https://www.facebook.com/principessa.noivas?fref=ts

Noivos de Gondomar
https://www.facebook.com/LojaAmourGlamour?fref=ts

Micaela Oliveira
https://www.facebook.com/pages/Micaela-Oliveira/163310882077?fref=ts

San Patrick
http://www.sanpatrick.com/

Maggie Sottero
https://www.facebook.com/Maggie.Sottero?fref=ts

Novia D’Art
https://www.facebook.com/NoviaDArtBcn?fref=ts

Noiva Lusa

https://www.facebook.com/noiva.lusa?fref=ts

Berço das Noivas

https://www.facebook.com/BercodasNoivas?fref=ts

Vestidus Atelier

https://www.facebook.com/vestidus.atelier?fref=ts

Gio Rodrigues

https://www.facebook.com/ateliergiorodrigues?fref=ts

Jesus Peiro Porto

https://www.facebook.com/jesuspeiroporto?fref=ts

 

Inspiration Board 24…

24

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… Casei e agora?

E perguntam vocês o que irá acontecer agora que casei?

Pois bem, tudo vai continuar igual com a diferença que já não sou Noiva, mas vou continuar a falar na primeira pessoa e com a vantagem da minha experiência.

Irei também mostrar os detalhes do meu grande dia! Esses artigos irão ser divididos entre o Daqui Até Ao Sim e a Zankyou!

À parte dos meus artigos na primeira pessoa, a marca Daqui Até Ao Sim vai continuar a tentar inovar para que as nossas Noivas tenham acesso aos melhores serviços, continuarei atenta a tudo o que se passa lá fora no “mundo” dos casamentos para tentar sempre mostrar inspirações diferentes!

Brevemente vamos divulgar as datas dos próximos workshops do Coaching para Noiva.

E… estejam atentos porque muito mais virá por ai!

 

Inspiration Board 23…

23

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… Estamos na reta Final

Neste momento estamos a nove dias do grande dia , e vocês devem é querer saber como é que estão as coisas e qual o meu estado de espirito certo?

Ora muito bem a 9 dias do grande estou calma, demasiado calma….estranhamente calma… surpreendentemente calma….

Já tenho quase tudo pronto e quase tudo na minha mão! Só falta as coisas miudinhas que a minha Silvia das Linhas Coloridas está a tratar! Estou plenamente tranquila afinal tem uma Silvia tem tudo!

No fim chego a conclusão que quando contratamos profissionais em quem confiamos tudo fica mais fácil e simplificado!

Para a semana provavelmente não haverá Rubrica e inspiration board porque estarei atarefada com os preparativos, mas logo a seguir a Lua-de-Mel tudo volta ao normal! O Daqui Até Ao Sim vai continuar a ajudar as Noivas, a surpreender e espero a crescer! A única diferença é que já não serei Noiva em tempo real! Mas vou continuar a tentar ir de encontro aos vossos anseios e inspirações! Noivas de 2016 o próximo passo é dedicado a vocês!

Para breve estará também disponível o meu “ultimo” artigo na Zankyou como Noiva que terá algumas fotos da sessão de solteiros não percam!!

Hoje vou partilhar uma foto da sessão… só para ficarem curiosos.. :) Mostro também o meu anel de Noivado! :)

JS20150926-0171

Foto: Filipe Santos Fotografia

https://www.facebook.com/filipesantosfotografia?fref=ts

Inspiration Board 22…

22

(Com a participação das Linhas Coloridas)

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… Cake Toppers

Pois bem o tempo corre e é hora dos detalhes, um deles é os chamados “cake toppers” ou topos de bolo. É uma forte tendência que veio para ficar seja à semelhança dos Noivos ou apenas frases em vários materiais! Hoje deixo aqui ideias para “cake toppers” da autoria das Linhas Coloridas!

 

ct22

ct24

ct27

ct28

ct31

ct33

ct35

ct34

Espero que gostem!

https://www.facebook.com/silvia.miranda.5815?fref=ts

Inspiration Board 21…

21

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é…Estamos em contagem decrescente!

Os dias correm á velocidade da luz, faltam 23 dias para o grande dia! Apesar de estar calma, não tenho tido tempo nem para respirar! É decisão atrás de decisão, indecisão atrás de indecisão! :D

Ora se decide as ementas, ora o ramo, ora as alianças, ora se pensa nas mesas etc..!

No meio destas coisas todas parece-me tudo controlado, mas depois há momentos em que tenho medo que me esteja a escapar alguma coisa… tenho medo de não colocar alguém numa mesa, de algum acessório… tanta coisa.

O segredo é respirar fundo e acreditar que vai ser um dia magnifico onde tudo vai correr bem! :)

Quem está na mesma situação que eu “coloque o dedo no ar” :)!

c627723d1319dab215e79a5c4e40245e

Foto fonte: Pinterest

Inspiration Board 20…

20

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… Férias

Falta 1 mês para o grande dia. Se há dias em que acho que está tudo atrasado, em outros respiro que acho que estou a tempo. Depois penso – “relaxa”. Ainda falta ultimar pormenores mas as maiores decisões estão tomadas.

Já tivemos reunião com a quinta, já comprei o acessório para o cabelo, toda a restante parte gráfica (marcadores de mesa, placards, autocolantes para o carro….) esta nas mãos da minha querida Silvia (das Linhas Coloridas), o ramo já decidi o que quero, e no meio de tanta coisa decidi parar 3 dias para sermos apenas namorados, apanhar um solzinho, passear com a família (já que no Norte esta um tempo que não se aguenta), e deixar-nos levar pela leveza das férias antes do grande dia!

Porque no meio dos preparativos do meu casamento tem o Daqui Até Ao Sim que não para… E sim, cada vez ganha mais vida e novas perspectivas! Segunda vou lançar aquilo que chamaria o primeiro filho deste projeto.  É um passo importante para mim, um passo que nunca pensei algum dia que este projeto pudesse chegar a dar,  mas chegou… e são as caixas…sempre as caixas que nos trazem as surpresas! Apesar de me apetecer contar, primeiro vou descansar. Segunda conto tudo!Como sempre espero que gostem tanto como eu!

242f7c284c3e90d53a7ef58b06cb59e8

Foto fonte: Pinterest

Inspiration Board 19…

19

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… As Alianças

As alianças é o elemento mais física que temos de união!

Diz a história que os gregos acreditavam que o terceiro dedo da mão esquerda possuía uma veia que levava diretamente ao coração, para que os corações dos amantes permanecessem para sempre atraídos um pelo outro. Segundo a acupuntura há um meridiano, o do coração, que passa pelo anular esquerdo e pelo coração.

A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Desse modo, esse simples objeto ganhou um significado muito simbólico: representa um elo material e espiritual entre duas pessoas, as quais compartilham as alegrias e tristezas da vida.

Já tínhamos as alianças escolhidas a algum tempo. Fomos encomenda-las este domingo… que emoção!! Foi amor á primeira vista.

Ainda não sei o que gravar..queria que fosse especial… uma frase que sempre a vida de casados ficasse difícil olhássemos para a frase e nos fizesse lembrar do que nos uniu…

Aqui ficam algumas ideias do que se pode escrever:

  • Para Sempre juntos
  • Amo-te
  • O meu coração é teu
  • O meu coração está nas tuas mãos
  • Aqui está o meu coração, guarda-o bem
  • O felizes para sempre começa aqui
  • Hoje, amanha e para sempre
  • Um coração. O meu. É teu agora

79ff2408032f9e47be6ac5faa0e5abb9

fe7f83245ca67c433e270a91dccffb34

 

 

Fotos fonte: Pinterest

História da alianças retirado: epochtimes

 

 

Inspiration Board 18…

18

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… As lembranças de casamento

Ainda não escolhi as minhas lembranças de casamento, confesso que é o dinheiro que me esta a custar mais a gastar, tanto que ainda não pensei, nem comprei.

Uma coisa sei, tem que ser algo com alguma utilidade quantos de nós tem lembranças de casamento guardadas e sem utilidade? Ok por isso é que se chama lembrança. :D

Aqui ficam algumas sugestões!

6d5501365fe76d2fc49f5b55caf1ae22

38e8a60b1b89e836ef48d4cf8305a19f

wedding-favors-5

be872bb7d303daf2344d26093d2b1b95

 

dd14c1a6f10f6791082e956c0726219f

 

852151834c43f29cae78d0dc19e39439

 

Fotos fonte: Pinterest

 

Inspiration Board 17…

17

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é…Fazer ou não a Sessão de Solteiros e o Trash The Dress?

Acho interessante fazer as duas sessões! Eu e o Noivo S. vamos fazer as duas.

Sessão de Solteiros:

 

A sessão de solteiros para mim é importante para conhecer-mos os fotógrafos e para os fotógrafos nos conhecerem. Acho que é bom para partilharmos os nossos “medos” e encontrarmos formas de ficarmos mais á vontade e relaxados. Quanto mais a confiança e empatia criada, melhor para o grande dia, onde nervos é a palavra de ordem! É como quebrar o gelo para o grande dia! Ali ainda não estamos vestidos de Noivos, estamos mais descontraídos por isso a palavra de ordem será aproveitar para ficar com fotos lindas ainda como solteiros! Serão as ultimas!777fa46fc84c521ea570654215154707

a84e3ef6ac7ca7f9f78e395b27362f82

c6ff2eb5cefdfba6bda637fdb00d73ce

Imagens retiradas do Pinterest

Sessão Trash The Dress:

A sessão Trash The Dress veio para ficar! Esta sessão é basicamente após casamento voltarmos a vestir do Noivos, sem medo de sujar o vestido ou fato! A palavra de ordem é mesmo sujar!

Esta ideia agrada-me bastante, também aqui podemos ficar com uma recordação linda, num contexto e espaço diferente do dia do casamento. Trash The Dress é tudo o que quisermos, no local escolhido, seja aqui ou no estrangeiro!! Tudo é possível! Adoro a ideia confesso!

23cb66f77c881d2c92d14fc794b4b337

b2f95bf1700bcd148da3a51e2b06e29e

d5b8be00299eda56934e5b6239a2037b

Imagens retiradas do Pinterest

 

 

Inspiration Board 16…

16

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… E quando o casamento significa uma mudança radical de vida?

Se ser Noiva não é tarefa fácil..ser Noiva e a vida dar uma volta de 180º então muito pior. Pois é a minha vai dar. Além de sair de casar e de perto dos pais (buaaaaaaa) também vou mudar de cidade e de emprego! É que nada na minha vida geralmente é muito fácil, então a Noiva não seria eu se não tivesse que lidar com todas estas mudanças! Estamos a dois meses do grande dia, então já esta mais que na horinha de começar a arrumar a “casa”. Vamos começar pelo emprego! Ora vou morar  a 50km do meu emprego por isso vamos lá mudar de emprego. A partir da próxima semana vou estar mais dedicada ao Daqui Até Ao Sim e a trabalhar para sermos melhores! Em Agosto certamente vou ter muita coisa para vos contar, desabafar… Gosto desta partilha porque sei que desse lado estará alguém na mesma situação que eu… se é fácil gerir tudo isto não, não é, mas é uma nova etapa da nossa vida! Por isso vamos agarrar o que nos assusta com unhas e dentes e para a frente é que é o caminho! As vezes lamento as coisas na minha vida não serem mais fáceis, mas as coisas são o que são! Aqui o segredo é ter esperança, respirar fundo (inspira…expira…) e olhar em frente é lá que esta o caminho!!

Vamos á luta? :D

16770b6d27211c8e7e67626dbb2503f6

Imagem retirada do Pinterest

Inspiration Board 15

15

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… O fato do Noivo a Escolha!

Como já tinha dito, eu não fui com o Noivo escolher o fato. Decidimos manter a surpresa para os dois, eu não vejo o dele ele não vê o meu vestido! Até aqui tudo bem! :) Controladora como sou, como é obvio, fui dar uma volta com a minha irmã (que ia ajuda-lo a escolher) e disse-lhe o que gostava.. Havia um requisito de Noiva não queria preto! Já sei que o preto é elegante e essas coisas… perdoem-me mas preto não!

Chegado o dia da escolha, eu não fui (buaaaa) mas sempre em contacto :) ao primeiro telefonema o feedback é ” O que viste e gostas-te não há no tamanho dele é outro que nem fazes ideia”, só pensei “E agora não faço mesmo ideia de como ele vai?!” Quando cheguei a beira da “tropa de elite” só diziam “nem imaginas o fato é mesmo lindo”. O noivo descrevia como tinha sido a “saga” e contava tudo sem contar nada… Ninguém se descaiu está tudo no segredo dos Deuses! Ainda vou continuar a tentar pode ser que alguém se descaia.. ou não.. :)

Depois o Noivo tinha outra exigência não queria ir de sapatos, queria ir de sapatilhas, só aceitei se fossem umas “sapatilhas clássicas”. (Posso dizer para quem também procura sapatilhas mais “clássicas” para mim as do Miguel Vieira são as mais giras). Um verdadeiro filme as sapatilhas que queríamos estavam esgotadas em todo o lado! O Noivo só reclamava “eu não quero ir de sapatos”… mas houve uma “alma” que nos ajudou e vão ser feitas de encomenda! Só chegarão 2 semanas antes do casamento! Esperemos que corra tudo bem e o homem vá de sapatilhas :)!

06dccdee0da27fef153eb4f1b8ed31ad

a9b30453867936365c1a56c0c2b610cb

Imagens retidas do Pinterest

Inspiration Board 14

 

14

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… Ramos de Noiva

O ramo da Noiva acho que transmite muito o que a Noiva quer transmitir no dia e a sua personalidade! Já aqui demonstrei que adoro as Peónias, mas como em Setembro , não é a altura delas vamos ver o que se consegue arranjar. Sabiam que as Peónias simbolizam prosperidade, e são consideradas um prenúncio de boa sorte e casamento feliz?!

Depois de ler isto apenas pensei tem que ser mesmo as Peónias! :-)

Vamos inspirar-nos nos diversos ramos:

Peónias: 

9e326e9f5ca8083394ad21242a9e1a08

874d38802d519c9884f07758e26b5bc5

 

Suculentas:

440aa17234a74e5e424bd213bf9d0828

c72dd81eab590187585db61ba0802e55

 

Jarros:

 

cfb_66308

e7e454a3f302533da8f02171d24e8b36

 

Rosas:

9e48aeff8516ef5259dac97746472f7d

fff5308fed0d74490381d25cf4676bf3

 

Tulipas:

8a95c22ea06daf1c47171aa08937d68d

82d68f518cec8a6b39b2f6f18644522c

 

Imagens retiradas do Pinterest

Inspiration Board 13…

13 (1)

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… Os Meninos das Alianças

Os meus meninos das alianças (não é por serem “meus”) mas são a coisa mais querida que há!

É a menina L. e o menino R..São tão pequeninos que não imaginam a grandiosidade de serem os nossos meninos das alianças! A L. e o R. nasceram no mesmo ano em meses diferentes, talvez desde que estavam na barriga das mães ja estivessem predestinados a serem neste dia, um bocadinhos “nossos”.

Quando perguntamos á L. se vai ser a minha menina das alianças ela diz prontamente que não! Mas quando lhe perguntamos se vai ser a menina da alianças do primo S. ela responde com a mesma prontidão que sim, que vai, com um sorriso rasgado e agarrado ao pescoço do S.  “lá no alto”!( Aproveita minha querida enquanto ainda és pequenina e o primo S. ainda te pega ao colo tão bom que tem!) O R. é “homem” e sem rodeios! Quando lhe pergunto se vai ser o meu menino das alianças diz que “simm” com aquela meiguice que o caracteriza! Acho que nem um nem outro sabe bem o que os espera naquele dia! De vocês meus queridos também só espero que vocês se divirtam, afinal os protocolos foram para ser quebrados, e se algum de vocês não quiser levar as alianças elas irão ter aos nossos dedos nas mesma! :-)

5d9987999646ce49378a48968c262bd4

8e56f820ad428194e1fba847ccf09219

90ed4adc5898babda1cbe405fafe317e

ffa0eaf0f71d2c5fbfdd46c6d7e93971

 

Imagens retiradas do Pinterest

Inspiration Board 12…

12

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é…Os Medos das Noivas

Noiva que é Noiva tem muitos medos! Medos esses incompreendidos pela maioria das pessoas e muitas vezes até pelos próprios Noivos! O que a maioria das pessoas não sabe é que passamos meses e ás vezes anos a idealizar, preparar o dia mais importante das nossas vidas! E isso cria-nos inevitavelmente muitos receios!

Mas vamos enumera-los!

  • Medo que chova:

Andamos nós a planear tudo ao pormenor e  chove? Não pode ser. Podem acreditar que este tópico vai-nos fazer sofrer até ao ultimo dia! Como agora vivemos num país com o tempo demasiado instável é um receio constante.

  • Medo que algum de nós os dois fique doente ou tenha-mos algum acidente antes:

Este é daqueles medos complicados, porque a nossa vida não pode parar, a vida acontece, e os acidentes também! Ficar doente também uma forte possibilidade! Vamos rezar para que nada aconteça! (p.s. alguém sabe de algum santo para nos proteger disto :D)

  • Não gostar do vestido de Noiva na prova:

Passamos tantos meses sem ver o vestido que esta questão nos assola permanentemente, mesmo que no dia em que o escolhemos tenha sido “o tal”.

  • Cair 

E se vamos até ao altar naquele momento perfeito, ou estamos na quinta e caímos? Esperemos que não  “Noooossssaaaaaa”:D

  • Que alguém faça uma reacção alérgica:

Tenho alergias então alguém ou eu fazer uma reacção alérgica é algo que me assusta muito! Para isso vou ter cuidado com a ementa! Senão ficam a saber que tenho uma anapen! :D

  • Que algum dos serviços marcados no dia falhe:

E se algum dos serviços que marcamos falhar? Ou não poder comparecer? Se isso acontecer que não seja algum problema na quinta o fotografo, o dj e ja agora a maquilhadora e a cabeleireira :D.

 

Ao contrário do que vi em alguns fóruns não tenho medo que o Noivo não me ache bonita! Tenho a certeza que goste mais ou goste menos somos a princesa do Noivo naquele dia! ;-)

 

Inspiration Board 11..

11

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… O Fato do Noivo

Hoje falo do Noivo ás vezes tão negligenciado neste mundo que é os casamentos! O Noivo S. ainda não tem fato. A escolha do fato esta a cargo da minha “Personal Advisor” que será a minha irmã, a minha madrinha do casamento.  Não vou ver o fato do Noivo S. antes  vai ser surpresa também para mim! Gosto disso! Entretanto vou vendo as colecções de Noivos! ;-)

 

Roberto Vicentti

 

0c210c8e641dea71645e7f219c16f987.jpg

6d96dec99fa4a66520bfc4a71e488dc5.jpg

C29400_020.jpg

COR36_K29410_000.jpg

Roberto-Vicentti1.jpg

Carlo Pignatelli 

1d774143e34e1f89a2dee0026ea30291.jpg

7f0cd8c99e0e2eea69dd145ded021927.jpg

265fd5689c249ceade1fa2e486b0c02c.jpg

Imagens Pinterest

 

Inspiration Board 10..

 

10

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é..Kit SOS para Noivos e Convidados

 

Hoje falo de algo  que nunca me tinha ocorrido.. fazer um “Kit SOS” para Noivos e Convidados.

A primeira vez que tive contacto com esta realidade foi na minha quinta quando fui fazer a degustação. No quarto de banho tem um cestinho com tudo o que nunca me passaria pela cabeça. Desde linha, agulha, pensos, pastilhas para a má disposição… entre outras coisas! Pensei : “Uau não falta mesmo nada”. Nos fóruns de Noivas tenho visto as Noivas a falar deste tipo de kits como se naquele dia o mundo fosse acabar o mundo e tivessem que estar preparadas para tudo, com as coisas mais bizarras que se possa imaginar… Para mim o essencial no kit é:

  • Linha e agulha (não vá o “diabo tece-las” e alguma coisa indesejada rasgar)
  • Pastilhas para a dor de cabeça, má disposição (não vá o álcool fazer das suas)
  • Pasta de dentes
  • Pensos higiénicos
  • Pensos rápidos
  • Collants extra
  • Sapatos rasos
  • Tira nódoas (o nosso melhor amigo nestes dias)
  • Desodorizante
  • Perfume
  • Maquilhagem e desmaquilhante (G. estou a contar contigo para os retoques)

Ficam alguns exemplos:

 

26532a14954c41c54ddb52b7098a5c7f

348398f6b509d2e56d8c49c74ae47293

b86b37b5d9c95fad6d913f3a0c34d350

cfad6c7a523616e476dc3d352e228d15

Imagens retiradas Pinterest

Inspiration Board 9…

 

9

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é…Apanhar o Bouquet

Apanhar o ramo no casamento será um dos momentos mais esperados pelas mulheres solteiras. Segunda a tradição quem apanhar o ramo será a próxima casar, então naquele momento val tudo menos “arrancar olhos”. Eu própria enquanto solteira fiz de tudo para apanhar o ramo e sim… estou a falar de tudo… desde cotoveladas nas adversárias e atirar-me para chão..sim meninas lamento desiludir mas fiz essas cenas tristes… :D Antigamente o ramo era lançado no método tradicional com os anos foram surgindo novas modas e formas caricatas de ficar com o ramo.

Aqui ficam algumas ideias:

Fitas coloridas: A noiva fica no meio enquanto as convidadas seguram uma fita colorida que está segura ao ramo. A noiva vai cortando as fitas uma por uma quem ficar com a ultima fica com o ramo.

buquefitas07

 

Imagem retida da web

Cofre: O ramo é fechado num cofre. São dadas várias chaves ás convidadas, quem tiver a chave que abre o cofre fica com o ramo.

transferir

 Imagem retida da web

Ramo “batata quente”: A noiva vai passando o ramo enquanto a musica toca, quando a musica parar quem estiver com o ramo fica com ele.

IDEIAS-PARA-ATIRAR-O-BOUQUET2

 Imagem retida da web

Ramo “sapo”: A noiva lança um peluche em forma de sapo invés do ramo, quem apanhar o ramo será a próxima a transformar o sapo em príncipe :D.

3

 Imagem retida da web

E para finalizar não resisti a uma Oração para o Desencalhe:

Poderosa Oração do Desencalhe

..
Oh Chiquérrima Deusa do Desencalhe,
.
Vós que sois a solução de todas as encalhadas,
Intercedei junto ao destino e não nos deixei ficar para titia.
Muito menos para tia-avó.
..
Oh grande batalhadora das baladas, reuniões e festas,
Concedei-me esta graça:
(diga em voz alta:) UM MARIDO,
(mais alto:) UM MARIDO,
(grite:) UM MARIDO.
E que ele nunca tenha olhos para qualquer baranga ou mal amada.
..
Ajudai-me a conquistar um bom partido.
E afastai de mim os galinhas e os sem dinheiro.
Atendei ao meu pedido com urgência.
Serei grata pelo resto da minha vida
E levarei seu nome a todas que tenham fé!
.
Aleluia! Aleluia! Aleluia!

 

Inspiration Board 8…

 

8

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… “Hairstyles”.

 

Noiva que é Noiva deixa crescer o cabelo para o casamento! Este é o meu lema!

Sempre tive o cabelo curto, médio, nunca como agora! No dia em que ficamos Noivos prometi que não cortava mais o cabelo até ao dia do casamento. Não acreditaram em mim, nem eu própria, certo é que até agora cumpri e não o cortei. Para poder escolher livremente o penteado, sem me limitar com o tamanho.

Ainda não pensei que penteado vou fazer, mas estou nas mãos da minha querida Liliana que certamente me ajudará nas minhas incertezas!

Para já ficam inspirações de penteados.. para inspirar a vocês e a mim.. :D

8776f0f84c91e59b987356a7be58ac14

03f24e0711e116c727a249ace3d75b91

0020c6f8cf66dc24c11200b15a30348f

05ded6e6e77b145d87c7014aa965c86e

Inspiration Board 7…

 

7

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… “Levar ou não Damas de Honor?”

 

As damas de honor entendem-se por as mulheres mais chegadas da Noiva, sejam irmãs ou as melhores amigas. As Damas de Honor tem como função ajudar a Noiva tanto nos preparativos do casamento, como em tudo o que a Noiva precisar no “Big Day”.  Pela minha pesquisa em Portugal ainda não é tão comum levar Damas de Honor como é nos Estados Unidos, lá acho que esta questão nem se coloca. Do que li por cá acho que ainda há muitas duvidas, sobre levar ou não e as suas “funções”.

Eu coloquei essa hipótese, mas uma amiga minha que também seria uma das minhas  Damas de Honor fez-me repensar. Ela tinha sido Dama de Honor de um casamento e com a sua frontalidade e sinceridade expos-me o seu ponto de vista.

De um ponto de sonho as Damas de Honor ficam bonitas, é tudo perfeito. Na prática as Damas de Honor acarreta custos, visto que se terá de fazer um vestido mediante a escolha das Damas de Honor e da Noiva, se não for o modelo a cor tem que ser igual… E diversos pormenores por ai.

A minha decisão é não levar Damas de Honor! Na prática, cada uma vai vestida como quiser mas… cada uma sabe que é com elas que conto no grande dia! São as minhas Damas de Honor de coração!  ;-)

3a41e6baf7de759463aba832cc09c9f6.jpg

4d87742e99a39b4e77dfcc5b84124ac9.jpg

90f04c5aca198c0fc4167c05faed1f9b.jpg

 Imagens retiradas do Pinterest

 

 

Inspiration Board 6…

6

 (Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é… “Colocar ou não o Sobrenome do Marido?”

Colocar ou não o sobrenome do futuro Marido é um tema tudo menos consensual!

Há alguns anos atrás nem se colocaria a hipótese de não colocar. Colocar o sobrenome do marido queria dizer que a partir daquele momento a “Noiva” faria parte da família do Marido!

Para mim colocar o sobrenome do Noivo S. nunca esteve em questão…. a decisão foi sempre não colocar! JF é a minha identidade, é assim que me conhecem a nível pessoal e profissional, deixar de ser a JF para começar a ser a JR…hummm não me parece! Amo o Noivo S., como esposa vou sempre respeita-lo e colocar o sobrenome ou não, não vai mudar isso!

Prometo amar-te e respeitar-te mas cada um fica com o seu Sobrenome.. :D

 

e0262104835e34c2433a23f28c380214.jpg

 

 

Imagens retidas do Pinterest

Inspiration Board 5…

 

5

 

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é o… “O Véu da Noiva”

Adoro ver o Véu da Noiva! Fui pesquisar o que nos dizia a história sobre este tão misterioso adereço: “O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também de outros possíveis admiradores.(…) “O véu tem seu significado religioso no Cristianismo pois ele aparece em todas as representações de Maria, Mãe de Jesus Cristo.” (…) “O véu é uma peça misteriosa pois ao mesmo tempo que esconde, destaca a beleza da donzela.”

Sempre fui fascinada pelo Véu.. Adoro o misticismo que ele transmite. Sempre sonhei com um Véu enorme… com o momento romântico e simbólico do Noivo a levantar o véu… Sou uma romântica incurável! Na prática ainda não comprei o véu, mas será comprido e simples, visto o que o vestido já brilha por si só!

 

Aqui ficam os vários estilos de véus para se inspirarem!!

 

Véu “Catedral”: 

4e93dd48bb42ab967816800e6d883a01.jpg

cdbd32000da49ca591355b20301b8e5e.jpg

e632eef3b1fbcc742f7a228f5b81df69.jpg

 Véu “Capela”:

(Mais curto que o Catedral)

swarovski-crystal-scattered-soft-bridal-illusion-t

onstk.com_1400452690_766.jpg

 d21e75965132e8bc12e6850423810421.jpg

 

Véu “Ombro” ou Véu “Cotovelo”:

4f08dc2cf46dfc253b0b205e0dedba20.jpg

6a9a02ea008b331609cf4cf40b53dc34.jpg

3388d1388d3225d2277c90b91489db0e.jpg

Voillete:

 

6c0ab7fdfdbb7bf25a3f474881800b35.jpg

71843d468d88eeebd223d52457680397.jpg

f7758926e4bae56ed68b558e6d980ea5.jpg

 

Imagens retidas do Pinterest

História do véu Web

 

Inspiration Board 4…

 

4

 (Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é….. “Viver ou não juntos antes do casamento?”

Viver ou não juntos antes do Casamento…? Eis uma realidade dos nosso dias! Se no “tempo” dos nossos pais essa questão nem se colocava, hoje em dia é bastante comum.

Eu e o Noivo S., como costumo dizer carinhosamente, vivemos juntos em part-time,ou seja, apenas passo o fim de semana e as férias naquela que será a nossa casa, devido principalmente à distância. Se se sou apologista? Sim sou! Nunca se conhece ninguém verdadeiramente até partilharmos o dia a dia com essa pessoa, no namoro aquilo que se conhece é muito pouco perante tudo o que vamos descobrir quando partilhamos uma casa juntos. Somos duas pessoas diferentes, com hábitos diferentes a partilhar uma casa! Hoje entendo, porque que existe pessoas que namoram anos e rapidamente se separam, porque é muito difícil aguentar a pressão do dia a dia, a desarrumação dos homens ( Ai esta parte que não era para dizer…:p), nem todos os dias estamos bem dispostos, e ainda pior depois de um dia cansativo de trabalho! Acho um bom teste ao relacionamento! Apesar de nunca ter casado, tenho noção que um casamento precisa de um trabalho diário, o que nem sempre é fácil! Morar juntos também tem coisas muito boas, ter alguém quando chegamos a casa com quem podemos partilhar as nossas “crises existenciais”, a quem podemos contar o nosso dia….

Como é óbvio esta é só a minha vivência e a minha opinião! Acho também muito querido guardarmos toda essa etapa para depois do casamento!

 

 

Inspiration Board 3…

3

(Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é….. “Happy Tears”

Uma descoberta que achei “superrr” fofa… lencinhos para as lágrimas de alegria! Sim porque nesse dia espero que todas as lágrimas sejam de alegria!

Aqui ficam algumas ideias:

1af27db50a80a2964e14a693391b0246.jpg

66f916f06623c91413224ce044820a4a.jpg

99459f289eff95b34395b94fc8ef3561.jpg

a03ad9cc6d45b8f11cef73e45932fba2.jpg

a5a284ef99c74813b9cfbd67db92e75c.jpg

d2fd8fe19b4d50fa3891def482fc2404.jpg

 (Imagens retidas Pinterest)

 

Inspiration Board 2…

2

 (Com a participação das Linhas Coloridas)

 

A Rubrica desta semana é o… “Save The Date”

A organização de um casamento tem uma inigualável ofertas de serviços, fico estupefacta com a diversidade de coisas que se podem fazer! Uma das que me mais me intrigou foi o “Save The Date”. Eu não fiz e até pouco tempo nem fazia a mínima ideia do que era. O “Save The Date” basicamente é anuncio prévio do casamento, antes de entregar o convite. Depois de me explicarem fiquei a saber que, efectivamente fiz isso com algumas pessoas mas só verbalmente… Eu sei, falhei mas não estou nada arrependida porque  se formos a gastar dinheiro em tudo que nos oferecessem, “nossssaaaa” não há orçamento que aguente!!!  Agora se tiverem orçamento acho muito bem!

 

Aqui ficam ideias giras para fazerem o “Save The Date”!

2b0f14af762239c8c6bd3208af7973cc.jpg

94cb53553f62b7a89219dd944527e0f1.jpg

d4afcb9fe7b801e9b8e6500235b1f43e.jpg

e18e9eb50b56b176aa71ad9dafce9554.jpg

e96041e101b43392e5c7de5a1badf161.jpg

 (Imagens retidas do Pinterest)

 

Inspiration Board 1…

1 (2)

 (Com a participação das Linhas Coloridas)

A Rubrica desta semana é o casamento “Boho Chic”

Já tinha ouvido falar que a grande tendência deste ano são casamento “Boho” também conhecido por “Boho chic”… alguém sabe o que é? Eu não sabia, fui descobrir!

Um casamento “boho” vem da palavra “bohemian” que caracteriza um estilo descontraído, e traços hippies. Decoração simples com flores, onde o romantismo e a delicadeza impera.

Espaço

Os espaços são geralmente caracterizados com uma ligação á natureza. Em espaços abertos e alternativos.

bf5c361a4a1bd86665b3c800393c11ec.jpg

26066fcae8c65241ce935f8ba53128c4.jpg

b302ca3e54ecff38c31cf77026573557.jpg

 Vestidos

Simples e soltos onde a delicadeza e o conforto da noiva tem que estar presentes.

bfeba4c2a2228612330b689fd43edf5c.jpg

3.jpg

vestidos-de-noiva-praia-Yolan-Cris-MANISES-1.jpg

 

Cabelos

Cabelos soltos onde as coroas no cabelos, as tiaras e os lenços são acessórios indispensáveis.

15f991de61ab1e506a97b3e21c4ec10c.jpg

987420ce3e608d22c60012b07ee8a92b.jpg

90741655a58580d009145be47e75c627.jpg

 

Decoração

Flores e mais flores!

decoracao-boho-chic-4.jpg

superlotação-floral-e-boho-chic-via-greenweddingcasamento-boho-20.jpg(Imagens retidas do Pinterest)

Relaxe e aproveite! ;-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>