Coaching Faq’s

O coaching para Noivas vai tirar a espontaneidade às coisas?

Pelo contrário, o coaching para noivas, vai criar mais espontaneidade, ao desmistificar crenças limitadoras, causadoras de bloqueios.

Nestas alturas por vezes as noivas vivem um imenso conflito existencial, entre quem elas são de verdade, na sua essência e quem os outros gostariam que elas fossem. Infelizmente, muitas das vezes acabam por ganhar os outros, pela imensa vontade que há em agradar a gregos e troianos e proporcionar um momento inesquecível não só para os noivos, mas também para aqueles que amam. Isto pode ser um motivo de frustração e de stress.

É muito importante o coaching perante este e outros conflitos interiores, pois é um processo que apresentará á noiva ferramentas essenciais ao seu autoconhecimento, essas ferramentas exigirão que os coachees (noivas) sejam totalmente honestas consigo próprias, e levá-las-ão a examinar com compaixão e coragem as áreas das suas vidas em que possam temer admitir as suas vulnerabilidades.

Trata-se de um processo que vai forçá-las a olhar para dentro de uma forma verdadeira, sem preconceitos ou julgamentos.

Olhar para a própria sombra, e tornarem-se mais espontâneas, mais criativas, mais confiantes, pelos insights e emoções profundas que vivenciarão na sua auto-descoberta, no seu desenvolvimento pessoal.

Muitas vezes ao longo da vida pensamos que perdemos a espontaneidade, isso é algo impossível, ela está dentro de todos nós, por vezes está é sufocada por emoções como o medo, culpa, bloqueios, o coach poderá no processo de coaching ajudar a coachee (noiva) a recuperar a espontaneidade que pensava perdida. É muitas vezes o medo que leva a essa “perda”, pois as pessoas receiam expressar livremente o que pensam e sentem.

É possível exercitar a espontaneidade, pensar por exemplo:

“Quais foram os momentos de hoje em que reprimi a minha espontaneidade?”

Fazendo uma revisão a esses momentos que possam ter existido e percebendo porque aconteceram é uma forma de em próximas situações semelhantes poder agir de forma diferente e assim despertar a espontaneidade adormecida.

É urgente que se recupere a espontaneidade, que se volte a sentir a criança interior presente em todos nós. Todas as crianças são espontâneas e intuitivas, olhemos para elas para nos recordarmos de como é bom sê-lo e reaprendamos a ser espontâneos. O coaching pode ajudar nessa reaprendizagem.

A espontaneidade é a liberdade de ser quem somos, sem culpas, medos, bloqueios, permitam-se recuperar a vossa e, se necessário recorram à ajuda do coaching para fazê-lo.

 Coach Sónia Ribeiro

http://www.soniaribeiro.eu/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>