Mural da Noiva

O casamento é o dia mais importante da nossa vida mas… muitas das vezes as coisas não correm como queremos. O mural é do Daqui Até Ao Sim, mas as histórias essas são vossas!

Se têm alguma história que gostariam de partilhar comigo, com as Noivas ou recém-casadas enviem-me para o email: daquiateaosim@gmail.com .

As histórias serão sempre contadas no anonimato!

Testemunho #2

Desilusão.

“Algo que correu menos bem no meu dia de princesa foi mesmo o fotógrafo e o videografo.

Casei em 2012 e paguei cerca de 900euros pelo serviço, que para a altura era um valor considerável, não fui ao mais barato, apesar da tentação ser grande visto que o casamento é algo muito dispendioso.

Na entrada da igreja fiz uma surpresa ao noivo, li um texto dedicado a ele e aos convidados, devem estar a pensar: ” oh que giro :-)”, e foi mesmo, foi logo a começar um momento emocionante!  Mas infelizmente não tenho uma única foto desse momento, visto que segundo a fotografa a emoção foi tanta que se esqueceu de fotografar (pois… deve ter sido mesmo isso).

Durante a cerimónia tínhamos uma música espanhola que foi cantada pelo coro e era uma música muito importante para nós…. apesar da importância o videografo desligou a máquina e não gravou esse momento!

Na quinta na hora de tirar as fotos com os convidados, não tinha o meu ramo, ao que a fotografa respondeu que já mo iam chegar, certo é que terminaram as fotos e nada de ramo.

Posto isto, como se não bastasse ao ver as fotos do casamento, a desilusão foi total porque havia pormenores como estar com o cabelo à frente,  (que se me avissassem dava um jeitinho) que falharam redondamente. A fotografa argumentou que ao natural era mais bonito.

Quanto ao vídeo passamos algumas semanas a falar com o videografo, visto que deram mais protagonismo, por exemplo, aos bailarinos do que a nós.

A qualidade do álbum também não era boa, o que fez com que não tenhamos muito gosto em mostrar o álbum.

O conselho que vos dou é que pesquisem bem os vossos fornecedores, falem com pessoas que já tenham contratado o serviço, para terem um feedback. E não poupem dinheiro no fotografo visto que as fotos serão a vossa recordação para a vida!”

Testemunho #1

Arrependimentos!

No momento em que surgiu o “Vamos Casar?!” surgiram com isso muitas questões, entre elas, quem convidamos, onde vamos festejar, que tipo de cerimónia, e o fotógrafo, e a animação, os convites como fazemos?! Tanta coisa para decidir, tanta coisa para acertar e sempre com dúvidas nas escolhas!
Muito rapidamente decidimos a quinta. Tinha de ser assim, porque para um casamento civil à que ser marcante! Marcamos dias e fomos visitar algumas opções, entre as quais uma ou outra deixaram-nos desiludidos pelas informações contrárias no 1.º contacto. Por isso, à que estar atento nas visitas das quintas, porque quando o nosso dia está ocupado tentam mudar-nos a ideia e alterar a data para uma que tenham vaga! Noivos o vosso dia tem de fazer sentido, é o dia das vossas vidas!!!
Para fazer convites vários sítios/fornecedores contactamos e, por fim, fomos nós a executá-los. Ficaram originais, únicos e ficamos com a sensação que tinham um pouco de nós! Ficaram lindos, à nossa imagem e como idealizamos!
A animação também é muito importante num dia que se revela muito curto para os anfitriões e muito longo para os convidados. Escolhemos um grupo intitulado “EstaFesta” -https://www.facebook.com/EstaFestaEventos/?fref=ts – económico, com várias opções para os noivos. Um grupo que respeita as opções dos noivos. Gostei deles e trabalharam muito bem!
Mas, num dia tão importante e tão único, a minha maior desilusão foi de facto o serviço contratado de fotografia e vídeo. Para além do fotografo ter chegado atrasado ao início do dia da noiva, falhou com registos durante o dia de pormenores que para os noivos são importantes, uma vez que foram todos pensados, planeados e estruturados por ambos. A qualidade das fotografias também deixou a desejar, uma vez que não pareceram ser trabalhadas com amor e dedicação. Ao olhar para o produto final, ficamos com a sensação que o fotografo não sentiu a mensagem dos noivos, apenas disparou sem se preocupar com o que era importante para os noivos! Falta contar a história através da imagem!!! Mas, julgo que o pior mesmo, foi entregar uma primeira versão do vídeo que carecia de alterações e nunca mais obter resposta por parte do videografo. O vídeo está uma verdadeira confusão e sem ser passível de alterações uma vez que os originais desapareceram!!! É triste quando o dito profissional não tem cuidado com as cópias e falha com o serviço contratualizado. Aconselho a que os noivos tenham cuidado ao contratualizar serviços.
A fotografia e o vídeo é sem sombra de dúvida o que vai ficar para mais tarde relembrar, recordar, ou seja, temos de escolher muito bem quem vai registar este dia. Hoje, mudava com toda a certeza, o fotografo. Não poupava no fotografo, ao tentarmos poupar uns “trocados” acabamos por perder lembranças demasiado importantes. Hoje, para além de ver o trabalho do fotografo, acho que procurava saber mais informações acerca da pessoa, dos trabalhos realizados e quantos entregou. O fotografo é muito importante num dia tão mágico e único. Noivos, não queiram poupar uns euros para depois perderem os registos que são únicos, de um dia que não se repete!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>