“Fornecedores de Sonhos”

Olá Carla!
Bem-vinda ao Daqui Até Ao Sim! :)

194

DS: Carla tens uma “loja de Noivas”, a Bridal’s Boudoir, mas, antes de falarmos deste projeto, falemos de ti! Queres revelar-nos um pouco do teu percurso profissional?

Bridal’s Boudoir: Olá Joana. Obrigada pelo convite para apresentar a Bridal’s Boudoir no Daqui Até Ao Sim.
Tenho 38 anos, sou licenciada em Relações Internacionais pela Universidade do Minho e antes de iniciar o meu projeto Bridal’s Boudoir trabalhei 12 anos na área do vestuário, mas no segmento de pronto a vestir, ou seja, o casual wear do dia a dia. O segmento trabalhado era o segmento médio/alto com várias marcas internacionais. Esta fase foi determinante para desabrochar em mim o gosto e sentido estético que se repercute hoje na minha loja e na seleção de marcas que trabalho atualmente.

DS: Como é que a Bridal’s Boudoir surge na tua vida?

Bridal’s Boudoir: Olha Joana, hoje, penso que a Bridal`s Boudoir ainda que “inconscientemente” já estava inscrita em mim e no meu ADN. Casei em 2010 e foi nesta altura que acordou o “bichinho” em mim para o mundo dos casamentos. Na altura, apaixonei-me por um vestido da designer Maggie Sottero e foi uma aventura conseguir o vestido, mas consegui e o “bichinho” ficou e foi crescendo, e crescendo…Em 2012 nasce o meu filho Rodrigo e cresce a minha vontade de alterar o meu percurso profissional. Como eu acredito que a vida se encarrega de nos colocar no caminho onde temos de estar, as circunstâncias e as sincronicidades foram sucedendo e a decisão de dar vida ao meu projecto foi inevitável.

40

DS: Bridal’s Boudoir é um nome invulgar!Queres explicar-nos a sua origem?

Bridal’s Boudoir: Sim, não é um nome comum e habitual. Apesar das pessoas associarem o termo “boudoir” a contextos mais intimistas e sensuais, boudoir significa também “vestiário” e como em português “vestiário das noivas” não me soava tão bem ficou Bridal`s Boudoir. Por outro lado, o nome reflete também o requinte, o glamour, a classe, distinção e exclusividade da nossa imagem. Primeiro estranha-se e depois entranha-se . E hoje, as nossas noivas não têm problemas com o nome e dizem com facilidade “eu vou à Bridal`s” ou “eu vou “Boudoir”

DS: De onde nasceu este desejo de “vestir Noivas”?

Bridal’s Boudoir: Como já partilhei contigo, eu casei em 2010 e aquando da preparação do meu casamento foram várias as dificuldades que senti, a começar pelo vestido, depois pelos sapatos até aos acessórios. Assim quando decidi avançar com o conceito “Bridal`s Boudoir” ele tinha de ser o mais completo possível. Optei por trabalhar de forma a que a cliente possa encontrar e coordenar tudo no nosso espaço: vestido, lingerie, sapatos e acessórios. Pois quando as pessoas se dispersam muito e têm de procurar cada complemento no seu canto geralmente o resultado final nem sempre é o melhor. Um acessório mal escolhido pode arruinar um vestido.E a imagem final de um noivo e de uma noiva maravilhosos resultam de todo um conjunto de vários elementos e não apenas de um vestido ou de um fato.

50 (1)

DS: A tua loja apresenta marcas invulgares. É difícil marcar a diferença nesta área?

Bridal’s Boudoir: Hoje, no espaço da Bridal`s Boudoir a noiva que nos procura encontra coleções como Patricia Avendaño, Cabotine by Gema Nicolás, Manu Alvarez e Aire Barcelona. Procuramos trabalhar coleções diferentes, com muita qualidade, coleções distintas que se destacam pela elegância dos cortes, pela beleza e delicadeza dos tecidos dirigidas à noiva da nossa atualidade. Não é difícil marcar a diferença nesta área, até porque quem nos conhece sabe que não somos mais uma loja de noivas, sabe que trabalhamos um produto diferente que não é o produto mais comercial. Assim a Bridal`s Boudoir tem um nicho de clientes muito específico que são os noivos que não procuram o tradicional e o mais comum.

DS: O que é, para ti, o vestido de Noiva perfeito?

Bridal’s Boudoir: Para mim o vestido perfeito é aquele que reflete a personalidade da noiva. Tu olhas para o espelho e,literalmente, a imagem que vês é o vestido a fundir-se com a mulher que tens à frente é quase mágico, poético. De repente, olhas e deixas de ver um vestido e vês uma noiva, uma mulher linda. É uma imagem que reflete harmonia, elegância e distinção. Sabes que há uma frase da madame Coco Chanel que diz:”veste-te mal e todos repararão no vestido, veste-te bem e todos verão a mulher” . E, esta é a verdade mais pura, no dia do casamento temos de ver uma mulher/noiva linda , não um vestido lindo. O vestido perfeito é aquele que a noiva daqui a 20 anos vai dizer que voltava a casar com ele.

DS: Também “vestes” o Noivo na tua loja? :)

Bridal’s Boudoir: Sim também vestimos o noivo na Bridal`s Boudoir. Para os nosso noivos temos marcas como Miguel Vieira e Arax Gazzo. O noivo “Bridal`s Boudoir” é um noivo atual e um pouco irreverente. Todos os nossos noivos têm-se destacado pela sua elegância e distinção mas também temos opções para o noivo mais tradicionalista. Sempre que possível procuramos acompanhar e coordenar os nossos noivos e os seus fatos com os vestidos das suas noivas. Estou atenta ao tipo de vestido que a noiva vai usar, o local, a hora, o tipo de cerimónia, se será religiosa ou civil, o conceito, o tema do casamento.

180

DS: Qual a sensação de ver o brilho no olhar de uma noiva que está prestes a dizer “sim” a um vestido?

Bridal’s Boudoir: Nesta área é fundamental a proximidade que criamos com a noiva e com o noivo, afinal estão a dar-nos o privilégio de partilhar uma das fases mais bonitas da sua vida. E assim é também impossível que não haja emoção da minha parte. Esse momento é uma alegria grande, é uma felicidade porque emociono-me facilmente, a voz por momentos fica trémula , a visão algo “embaciada” mas são esses momentos a melhor parte do meu trabalho, que me preenchem, me fazem sentir realizada enquanto profissional e põem a mim também um brilho nos meus olhos. Esses momentos são a minha motivação e inspiração para querer superar me todos os dias a trabalhar sempre mais e melhor.

DS: Recordas alguma situação caricata que nos queiras contar?

Bridal’s Boudoir: Sim Joana, recordo algumas situações caricatas…desde a noiva que está a 15 dias do casamento e ainda não tem vestido, até à noiva que um dia chegou aqui, viu os vestidos que estavam expostos e disse-me: “sabe, os seus vestidos são demasiado chiques para mim” e deixou me sem palavras. Mas bom mesmo,Joana, são os momentos quando recebo um telefonema da minha noiva ou do meu noivo a partilhar a notícia do nascimento do seu primeiro filho como aconteceu ainda hoje no decorrer desta entrevista.

DS: Como descreves a experiência de ver as fotos das noivas, no Dia D, com o vestido que ajudaste a escolher?

Bridal’s Boudoir: Joana, por norma, no dia do casamento dos meus noivos eu envio-lhes uma mensagem a felicitá-los e faço questão de lhes transmitir o meu carinho e que o meu pensamento está com eles. Nestas altura costumo pensar “gostava de ser mosca” para lá estar. Quando vejo as fotos, literalmente, sinto aquele arrepio bom que trespassa o coração e nos faz estremecer e quase sempre me vêm as lágrimas aos olhos porque eu costumo dizer que os nossos noivos são noivos capa de revista. Confesso que é um misto de sentimentos, orgulho e alguma vaidade mas sobretudo de gratidão por terem confiado em mim e me terem permitido fazer parte da felicidade deles e delas. É magnífico poderes participar e contribuir para a felicidade de alguém, num dia tão especial e único como é o dia do casamento e que irão recordar para o resto das suas vidas.

33 Panorâmica

Carla, muito obrigada!

Muitos beijinhos e felicidades!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>