Coaching Faq’s

COMEÇAR COM UMA PÁGINA EM BRANCO

A vida é impreterivelmente baseada na rotina. A rotina vai levar em certa altura a que te sintas incompleta, zombie, não sintas mais a magia nem as borboletas na barriga.

Lembraste da última vez que fizeste algo diferente, em que sentias a paixão, o prazer, tenta lembrar-te do prazer que é quando fizeste algo que gostaste pela primeira vez:

. Primeiro dia de escola

. Fazer a viagem de sonho

. Primeiro aniversário de namoro, etc.

Imagina que sempre que tomas banho estás a limpar os teus filtros, as tuas crenças limitadoras e te permites começar com a mente limpa, com uma página em branco.

Tudo seria diferente certo? Deixaríamos de ter dias mecânicos, em piloto-automático, tudo seria mais sentido, com mais prazer.

Quando fizerem alguma coisa, a partir de Agora, que seja realmente importante, façam-no com a página em branco, sem julgamento, focadas no Agora, simplesmente terão de voltar aos sentidos e viver o momento.

Começar assim permitirá, abraçar cada experiência como se fosse a primeira vez, e permitir-te-á aproximares-te da tua essência, pois viverás tudo mais intensamente e genuinamente.

Com a aproximação da data de casamento é habitual que facilmente entremos em stress, em desequilíbrio e que isso vos leve a procrastinar situações, a sentirem-se menos enérgicas.

Uma dica quando se sentirem dessa forma e não conseguirem dela sair:

Todos nós temos imensas coisas que nos inspiram que pode ser algo tão simples como uma fotografia de alguém especial, uma música, um filme, coisas essas que ao olharmos, sentirmos, pensarmos nelas dão-nos um “boost” de energia. Essa inspiração é muito importante nas alturas em que precisamos de agir, de mudar, essa inspiração vai vencer o cansaço e fazer-nos agir. Por isso a dica é: traz sempre contigo algo que te inspire para te dar alento nos momentos de decisão, de acção, de contrariar a preguiça. Esses teus “símbolos inspiradores” são as tuas Âncoras. São fontes de energia gratuita que usadas no momento certo mobilizam-nos muitas vezes no momento que pensávamos desistir.

Pensa e anota os teus símbolos inspiradores. Sê Feliz e mantém o equilíbrio.

Coach Sónia Ribeiro

http://www.soniaribeiro.eu/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>