Coaching Faq’s

A importância da vulnerabilidade

Falar de vulnerabilidade numa época, o do casamento, que deverá ser de alegria e ânimo, parece um contrassenso. No entanto, esta pode ser a melhor fase para a noiva abrir o seu coração sempre que a ansiedade, dúvida ou medo surgirem.

É nesta fase que a noiva deverá ser sincera com ela própria e questionar-se a si mesma o que a incomoda e a inquieta. Daí falarmos em vulnerabilidade, ou seja, a capacidade da noiva assumir que está a sentir uma dor emocional que a impede de tomar decisões e de avançar com todos os preparativos. É altura de pedir ajuda!

Por vezes, as vulnerabilidades estão relacionadas com crenças muito enraizadas na noiva que a roubam a capacidade de analisar uma determinada situação numa outra perspetiva.

O primeiro grande passo para reduzir a vulnerabilidade é a aceitação! Aceitar que algo não está bem dentro de si.

É de facto importante a noiva visitar as crenças e as suas vulnerabilidades porque:

– permite resgatar, sarar feridas e purificar o coração. Ao fazê-lo, a noiva cria espaço para a seu coração falar;

– permite à noiva perceber quais as crenças e especulações que a limitam e as estão a impedir de experienciar e viver esta fase única nas suas vidas de forma sublime. Depois de compreender de onde essas crenças vêm, ela tem o poder de atribuir um novo significado a determinada emoção que a bloqueia… e aí a magia começa a acontecer.

– permite à noiva, além de bonita e atraente, tornar-se ainda mais inteligente e aumentar a sua sabedoria e conhecimento em relação a si própria.

Esta tomada de consciência das crenças é uma estratégia de enorme relevância não só para esta fase da vida da noiva como para o resto das suas vidas e para o resto do seu casamento.

É um convite que fazemos no “Daqui até ao Sim” a todas as noivas ou as que estão prestes a tornarem-se numa noiva 2016, mergulhar profundamente dentro de vocês mesmas, a enfrentarem as vossas vulnerabilidades, obstáculos que ergueram dentro de vocês próprias mas sempre com um sentimento de compaixão e sorriso nos lábios!

Caso contrário, quanto mais se afastarem dessa vulnerabilidade, mas ela os visitará em situações futuras.

Para já, enquanto coach e mulher, posso partilhar que em tudo há uma lição que a vida nos quer ensinar, uma oportunidade para evoluir e ter uma vida mais grandiosa e plena e uma caminhada até ao sim recheada de memórias, de aprendizagens e emoções únicas.

Votos de bons mergulhos interiores e bons preparativos, com vulnerabilidade e sorriso no coração.

Para explorarem um pouco mais sobre a vulnerabilidade, partilho este vídeo!

Coach Anabela Seabra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>